Android. Meizu 16 será o próximo a trazer sensor biométrico no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Meizu 16 é o próximo smartphone Android da marca a ser revelado de forma oficial. O smartphone da empresa chinesa chegará apenas no final de agosto, contudo, os rumores e fugas de informação começam a ser mais esclarecedores.

A Meizu está longe de ter o mercado europeu que tinha há uns anos. A grande disputa entre a Meizu e Xiaomi foi claramente a favor da outra empresa chinesa.

Vê ainda: Google Gmail: Alguém pode estar a ler os teus emails, literalmente.

A Meizu fabrica excelentes smartphones Android com um preço super apelativo, porém, a forte concorrência é cada vez mais uma ameaça existencial.

É aqui que o Meizu 16 entra. Falou-se que o terminal poderia vir a ser o concorrente do Xiaomi Mi 8 SE mas recentes informações revelam que o terminal encaixará noutro segmento.

O maior problema dos Meizu eram o Android super modificado e pouco preparado

Passadas fugas de informação referiam que o terminal chegaria com o processador Qualcomm snapdragon 710, o mesmo do Xiaomi Mi 8Se, algo que vai sendo desmentido com o passar do tempo.

Neste momento acredita-se que este será um topo de gama com o processador Qualcomm Snapdragon 845, sensor biométrico no ecrã e margens super reduzidas. Espera-se ainda que este topo de gama venha a ser acompanhado por uma variante sem tantas regalias. O tal que chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 710.

A fabricante asiática falhou ter sucesso no mercado europeu por culpa própria. É verdade que a concorrência não ajudou, contudo, o user Interface da empresa chinesa estava longe de ser o mais agradável no Continente europeu. Esperemos que a fabricante aprenda com o erros.

Como referi, os novos Meizu 16 chegarão a final de agosto. Comprar um destes não deverá ser complicado através dos websites oriundos da China. Só nos falta saber quanto é que a Meizu tencionará cobrar pelo terminal topo de gama Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Honor Note 10 será o próximo smartphone da sub-marca da Huawei

Google Duo finalmente funciona em dois equipamentos diferentes

Netflix poderá subir o preço para veres conteúdo em 4K

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.