Android. Meizu 15 Plus pode vir a ser uma das beldades em 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Meizu, uma das fabricantes chinesas menos conhecidas mas que recentemente nos apresentou um Meizu M6s com MediaTek mostra-nos agora algo extremamente promissor. Os primeiros esboços e renders (imagens digitalmente compostas) do seu próximo smartphone Android, o Meizu 15 Plus.

Ambos os dispositivos Meizu 15 Plus e Meizu 15 utilizarão a plataforma Android e deverão ser apresentados ao mundo em março de 2018. Estaremos a cerca de dois meses do seu anúncio e como tal as fugas de informação (leaks) começam a subir de tom. A imagem de topo mostra-nos um dos possíveis designs para o produto final.

Vê ainda: Apple. Homem trinca bateria de iPhone para testar a qualidade

Com margens ultra-finas (pelo menos nas imagens), estes dispositivos Android serão uma alternativa mais económica ao iPhone X ou ao Samsung Galaxy S8 e S8+. O seu design extremamente elegante pode até ser comparado ao topo de gama da Xiaomi, o Mi MIX 2. Contudo, no caso do Meizu a câmara fotográfica secundária deverá repousar na aresta superior do dispositivo. Tal como os demais sensores.

Meizu 15 Plus, o próximo topo de gama Android

O design do seu painel traseiro também já não é uma total incógnita. Com efeito, temos também alguns esboços, não tão detalhados como a imagem do seu painel frontal. Mesmo assim, conseguimos identificar claramente a posição de todos os componentes mais importantes. Desde o alinhamento duplo e vertical da sua câmara fotográfica principal até ao seu leitor de impressões digitais / leitor biométrico. Encontramos também a localização para o flash LED.

A fuga de informação, tal como nos conta o HDblog, inclui ainda referências ao processador deste smartphone. Aqui, o Meizu 15 Plus pode empregar o SoC topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 845 ou então o Exynos 8895 da Samsung. Este último sendo o mesmo processador que equipa os Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus, os atuais topos de gama da fabricante sul-coreana.

A fuga de informação sugere ainda que o Meizu 15 Plus custará cerca de 3,599 Yuan, algo que nos dá aproximadamente 562 dólares à atual taxa de conversão. Este será o valor de mercado da variante base do dispositivo. Este poderá ser oferecido com duas opções de memória RAM e armazenamento interno.

Meizu 15 Plus chegará em março às lojas

A saber, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Ao passo que a segunda variante estaria equipada com 8GB de memória RAM e o mesmo valor de armazenamento interno (128GB).

De acordo com as afirmações do CEO da empresa, Jack Wong disse que o Meizu 15 Plus será apresentado durante o festival chinês da Primavera. Evento que tem lugar em fevereiro. Por conseguinte, a chegada do dispositivo aos mercados ocorrerá em março de 2018.

De acordo com os recentes relatos, a Meizu lançará um total de 6 novos smartphones Android. Isto durante a primeira metade de 2018. Segundo consta, cinco destes equipamentos utilizarão um processador Snapdragon da Qualcomm. Ao passo que apenas um deles utilizará um processador Exynos da Samsung.

Ansiosos para conhecer este dispositivo?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d e iOS até às ameaças…

d. Sony prepara-se para lançar um Xperia sem jack 3.5mm

OS contra a mineração de Bitcoin

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.