Android. Meizu 15 já mostrou o potencial da sua câmara fotográfica

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Meizu apresentará um total de 3 novos smartphones Android no próximo dia 22 de abril, sendo eles os Meizu 15, 15 Plus e ainda a versão 15 Lite. Agora, temos mais informações sobre a versão base destes novos terminais da fabricante chinesa, mais concretamente do seu potencial fotográfico.

Seria na rede social chinesa, Weibo, que a fabricante Android revelaria o potencial do seu próximo smartphone. Pelo menos, acredita-se que esta fotografia, abaixo, tenha sido efectivamente capturada com Meizu 15, julgando pela marca de água e pelo facto de ter sido a própria marca a partilhar a imagem.

Vê ainda: onor 10 já é oficial! Kirin 970 e 6GB de RAM por 335€

Cumpre ainda salientar que a fabricante Android, na sua publicação original, não especifica qual foi o modelo exato que tirou esta fotografia. Ainda assim, na marca de água podemos ver a indicação do nome Meizu 15, sendo esse o nosso ponto de referência principal. Esta será a marca de água utilizada no Meizu 15 e 15 Plus.

Ambos os terminais Android de gama alta utilizarão exatamente a mesma configuração de câmara dupla. Já por outro lado, o 15 Lite só terá uma única câmara na sua traseira pelo que não terá sido ele a origem desta fotografia. Entretanto também já aqui veríamos as principais características dos smartphones.

Meizu 15 e 15 Plus serão dos topos de gama Android

A imagem mostra-nos uma paisagem urbana da China. Não consigo precisar qual é a cidade em concreto e caso alguém reconheça este cenário que nos deixe a resposta nos comentários. Ainda assim, vemos uma imagem capturada no lusco-fusco já com muito pouca luz sobrante. Ainda assim, na imagem temos um bom nível de detalhe que só ao fazer zoom é que começa a deteriorar-se, um pouco. Ainda assim, para uma fotografia em cenários de pouca luz, a câmara destes dispositivos Android é sem dúvida promissora.

A imagem deixa-nos agradavelmente surpreendidos pelo bom processamento, sem ser demasiado agressivo o suprimir detalhes. Segundo consta, nestes terminais Android teremos uma câmara de 12MP e de 20MP na sua traseira, presente em ambos os Meizu 15 e 15 Plus.

Os smartphones desta fabricante Android já foram confirmados pela plataforma de testes, a AnTuTu. Aí mostrariam a presença do sistema operativo Android Nougat. Mais ainda, apresenta também 6GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno e a interface Flyme 7. Mais ainda, apresentarão um ecrã de resolução Quad-HD+ (2K ou 2560 x 1440 pixéis). Sem esquecer o processador Exynos 8895, o mesmo que encontramos no Samsung Galaxy S8.

Serão apresentados no dia 22 de abril, na China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Phone de 2018 poderá chegar pouco acima dos 550€

e

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.