Hoje começa, oficialmente, a chegar a nova e melhorada atualização Android – Lollipop 5.0 – aos aparelhos Nexus, estes que já tiveram um “cheirinho” da maior atualização Android até agora, com a disponibilização do “Android L Developer Preview”, que tinha como principal alvo os “developers”, para que estes atualizassem as suas aplicações de forma a integrarem a nova linguagem – “Mateial Design” – e fossem compatíveis com o agora chamado Lollipop.

GalaxyS

   

Para os Nexus, as atualizações são normalmente imediatas, assim que algum novo Android é lançado, mas para os aparelhos Android de outras marcas a história tem sido diferente, demorando vários meses aou anos, até que se obtenha a versão mais recente, que ainda tem passar pelo fabricante para que este adicione as suas características ao sistema operativo.

Agora com Android Lollipop tudo indica que as atualizações cheguem  mais cedo. Nomeadamente na Samsung, o Galaxy S5 receberá a atualização e o Galaxy S4, o flagship da Samsung do ano passado, não será posto de parte, este receberá também a atualização mas apenas no início do próximo ano. Mas somos obrigados a perguntar quais S4’s, visto que existem várias versões. As fontes indicam que o primeiro S4 a receber a atulização a versão com processador Exynos – modelo: I9500. Um pouco mais tarde será o S4 com processador Snapdragon 600 – modelo: I9295 e o Galaxy S4 Active, visto que partilham as mesmas especificações. Mas nada é certo, a Samsung não lançou nenhum calendário oficial, algo que deveriam ter feito.

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.