LG V40 não chegou à IFA 2018, mas as suas especificações prometem!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A LG tem apresentado grandes dificuldades em conseguir lançar um smartphone Android topo de gama que faça frente à competição. No entanto, pelo que podemos ver agora, parece que o LG V40 pode ser finalmente um topo de gama Android a considerar.

Muitas foram as fugas de informações sobre o próximo topo de gama da fabricante. Ao contrário do que seria esperado, o LG V40 acabou por não ser apresentado durante a sua presença na IFA 2018.

Vê ainda: Lndroid?

Agora surgiram finalmente informações sobre a lista completa de especificações do novo LG V40, e aviso já que elas são bastante impressionantes. O topo de gama da fabricante sul-coreana vai chegar com um forte arsenal fotográfico e não só. Prometendo ainda oferecer uma experiência áudio sem precedentes no mundo dos smartphones.

Tendo como base uma fonte próxima da fabricante, o LG V40 deverá apresentar um ecrã P-OLED de 6,4" polegadas com resolução Quad HD+ e formato 19,5:9. O seu formato revela também que irá por certo chegar com um notch presente no topo do seu ecrã.

O LG V40 vai chegar com 5 câmaras com mira apontada ao Huawei P20 Pro

Tal como seria de esperar, a controlar o centro das operações vai estar o inevitável processador Qualcomm Snadpragon 845 SoC, apoiado por 6GB de memória RAM. Para armazenamento, terás à disposição duas variantes. Onde vais poder escolher entre 64GB ou 128GB de memória interna.

No segmento fotográfico é onde as grandes surpresas começam a surgir. O LG V40 vai colocar à disposição um total de 5 câmaras fotográficas. Na traseira do smartphone estará uma tripla câmara, composta por sensores de 12MP (f/1,5), 16MP (f/1,9) e 12MP (f/2,4). Entre várias funcionalidades, a tripla câmara traseira vai suportar fotografia grande angular, telescópica, zoom 2x sem perca de qualidade e também funcionalidades IA (inteligência artificial). Dedicada às selfies, vai estar uma dupla câmara frontal composta por um sensor de 8MP e 5MP.

Posto isto, cada vez se torna mais claro que o V40 vai mesmo chegar para tentar fazer frente ao Huawei P20 Pro. O atual detentor do título de melhor smartphone Android para fotografia vai ter de se manter alerta.

A segunda surpresa para os seus fãs, é a presença de colunas Stereo Speaker Boombox com suporte para Quad DAC. Já vimos esta tecnologia em ação no LG G7 ThinQ, apresentando uma qualidade de reprodução de áudio incrível. Certamente que com a presença de colunas Boombox, a sua performance vai apresentar-se ainda mais surpreendente.

O LG V40 apresenta-se como digno companheiro do G7 ThinQ no retorno da fabricante às luzes da ribalta

Por fim, alimentado por uma bateria de 3300 mAh, o LG V40 vai ainda apresentar uma certificação de resistência IP68. O que garante resistência a submersão em água e a poeiras. Infelizmente não se sabe ainda se já vai chegar com o Android Pie, mas é uma possibilidade que não pode ser excluída.

Ainda que não haja confirmação de quando será apresentado oficialmente, tudo indica que não deverá demorar muito tempo. Provavelmente a LG decidiu preparar um evento dedicado a este importante lançamento. Assim, o LG V40 vai ter toda a atenção que merece.

Editores 4gnews recomendam:

Lndroid One da fabricante

A40 com 5 câmaras

40 pode chegar para fazer frente ao Huawei P20 Pro

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.