Android. LG V35 ThinQ será a alternativa, sem 'notch' ao LG G7 ThinQ

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Depois de data de apresentação do LG G7 ThinQ, graças a um exclusivo da publicação Android Headlines temos ainda mais novidades. Desta vez referentes à linha de smartphones que por norma é apresentada no Verão, a gama de produtos "V".

Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 710 será o coração de dois novos Xiaomi

Olhando para trás, estávamos à espera de um novo LG G7 já durante o Mobile World Congress (MWC) 2018. Todavia, tal como certamente saberão, tal não veio a verificar-se. Em vez disso, a fabricante Android anunciaria uma nova versão (mais inteligente) do seu V30, o V30S+ ThinQ, um dos mais elegantes smartphones do evento.

Agora, de acordo com as mais recentes informações teremos um LG G7 ThinQ e um LG V35 ThinQ. Em seguida vamos abordar as principais diferenças entre ambos e sobretudo aquilo que este último trará de novo ao mercado Android. Começando pelo design do produto.

LG V35 ThinQ será o próximo topo de gama Android

Com efeito, o novo LG V35 ThinQ seguirá algumas das linhas do G6 apresentado em 2017, o primeiro smartphone da marca a trazer um ecrã 18:9. Aliás, seria o dispositivo que marcaria o início de uma nova tendência de design ao utilizar um novo formato de ecrã. Mais alto. Mais estreito. Mais cómodo de utilizar com uma só mão. Agora, a fabricante sul-coreana apresentará um LG V35 ThinQ com margens ainda mais reduzidas e um acabamento brilhante, em vidro. Mais ainda, estará disponível em Preto e Branco / Cinza.

LG V35 ThinQ manterá o ecrã com formato 18:9, tal como o LG G7 ThinQ

Olhando agora para o ecrã deste terminal Android, tudo indica que teremos um display P-OLED (polymer OLED), tal como em gerações anteriores. Já para o G7 poderemos ter aqui uma nova tecnologia que conjuga os melhores aspectos dos ecrãs IPS com os ecrãs OLED, a tecnologia MLCD+. Já por outro lado, a hipótese de a marca optar pela uniformização dos seus novos ecrãs MLCD+ continua a ser válida.

De qualquer forma, acredita-se que o próximo elemento da gama "V" traga um ecrã de 6 polegadas, formato 18:9. Mais ainda, a sua resolução Quad-HD+, portanto 1440 x 2880 pixéis, tal como os seus antecessores. Todavia, este modelo não terá uma "notch" ou monocelha, algo que poderá agradar a alguns consumidores.

Fotografia e vídeo no LG V35 ThinQ, a alternativa ao LG G7 ThinQ

A nível de câmaras fotográficas, acredita-se que o LG V35 ThinQ, tal como o LG G7 ThinQ, traga uma configuração dupla com duas câmaras de 16MP na sua traseira. Mais concretamente, teremos uma câmara primária com abertura focal de f/1.6. Esta contará com uma câmara secundária, também ela com 16MP dotada de uma lente grande angular de 107 graus.

Este smartphone Android será dotado de várias capacidades de Inteligência Artificial ao serviço do consumidor. Mais concretamente para a câmara fotográfica com os modos de captura AI Cam (Câmara inteligente). Teremos também o suporte para a Google Lens e o modo Super Bright Mode (Super Brilho). Poderemos contar também com vários outros modos que se sustentarão na IA. Tudo isto para ajudar o utilizador a capturar a melhor foto possível.

Inteligência Artificial neste smartphone Android

O LG V35 ThinQ será divulgado como um smartphone Android "super inteligente". Aliás, nos últimos meses temos assistido a diversas campanhas de marketing que destacam acima de tudo a Inteligência Artificial. Desde as operadoras e os serviços de televisão até mesmo aos nossos smartphones, entre outros dispositivos.

Agora, neste terminal Android a marca pretende salientar as vantagens da IA. Isto para te ajudar a capturar a melhor foto possível. Mais ainda, destacam a forma como a IA te ajudará a poupar tempo. A agilizar algumas tarefas e também a poupar alguma energia, optimizando a duração da bateria.

Áudio e Multimédia neste smartphone Android

O LG V35 ThinQ, tal como o LG G7 ThinQ, incluirá alguns dos maiores trunfos da marca. Neste caso o quad-DAC (digital to analog converter) de sinal, o ESS Sabre 9228. O resultado será uma qualidade de reprodução de áudio superior à média, algo que poderás usufruir no teu dia-a-dia. Será, para todos os efeitos, um smartphone perfeito para os audiófilos.

Por último, infelizmente a publicação Android Headlines não nos consegue precisar datas de lançamento apesar de ser provável um lançamento conjunto. Contudo, avança que esta será a alternativa para quem não quer uma notch. Já relativamente ao LG G7 ThinQ, o smartphone Android chegará no dia 2 maio, esse sim, já com uma notch.

Assim que tivermos mais informações sobre o produto serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi A2 será mais importante do que muitos imaginam

OnePlus 5 e 5T já receberam o Projecto Treble da Google

marca apresentação para o dia 25 de abril, Mi 6X a caminho?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.