Android. LG V30S ThinQ apresentado oficialmente no MWC 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A sul-coreana LG acaba de anunciar o mais recente smartphone do seu portfólio. Chama-se LG V30S ThinQ e é uma das mais recentes novidades apresentadas em Barcelona. Apesar de oficialmente o MWC 2018 só começar amanhã, segunda-feira, a LG antecipa-se à sua rival, Samsung que hoje apresentará os Galaxy S9. Vem conhecer o novo topo de gama Android desta marca!

Trata-se de uma pequena melhoria/iteração face ao LG V30 original que seria apresentado no Verão passado. Este LG V30S ThinQ é um sinal das mudanças que estão a ter lugar no seio da empresa. Em vez de um novo G7, a marca dá assim mais destaque à linha "V".

Vê ainda: d grátis por tempo limitado

E sinceramente...tem boas razões para o fazer, o V30 é um dos melhores smartphones Android que poderias comprar. Agora, ganha novas cores e mais inteligência.

Este LG V30S ThinQ estará disponível em duas cores/dois tons. Teremos o Azul (Moroccan Blue) e o cinza (Platinum Grey). Particularmente cativante é o tom azul com alguns vislumbres de verde. Está um tom de cor bastante cativante. Já o Cinza dá-lhe um ar mais sóbrio, um pouco mais escuro e também nada feio, bem pelo contrário.

Segundo a própria marca, esta está a experimentar várias novas cores e texturas para dar um look único e fantástico aos seus smartphones. Sobretudo num mercado tão saturado como está este mercado mobile, um pouco de cor e textura vem bem a calhar. Agora, a LG quer substituir o "Preto" que acaba por ser a cor mais escolhida pelos consumidores.

LG V30S ThinQ já é oficial!

Apesar de ser igual ao V30 original, por fora, no seu interior temos um novo motor de inteligência artificial que acaba por dar o seu apelido ao LG V30S ThinQ. Este mecanismo de topo de gama Android desta fabricante. O futuro, em todas as fabricantes, passará pela inteligência artificial. Para que esta te possa ajudar na câmara fotográfica, nas pesquisas e a lidar com o teu smartphone. Em seguida podemos ver os novos tons de cor para esta iteração do V30.

MWC 2018 começa amanhã, o novo topo de gama Android chegou hoje!

O motor "ThinQ" permitirá controlar até máquinas de lavar roupa, loiça e outros eletrodomésticos da LG. Desde que estes estejam sincronizados com o sistema em si. Já no smartphone poderás ver quanto tempo ainda resta de lavagem, etc. Poderás também fazer um scan automático de códigos QR, o ThinQ reconhecerá automaticamente certos cenários e objectos. Algo que se revelará extremamente útil no nosso dia-a-dia.

MWC 2018 começa oficialmente amanhã, dia 26

Aliás, este LG V30S ThinQ que se antecipou ao início oficial do MWC, traz-nos várias melhorias na sua câmara fotográfica. Segundo a marca, a câmara está mais inteligente do que nunca. Tal como a Huawei, já consegue reconhecer os tipos de cenas que estará a fotografar, adaptando as configurações para a melhor foto possível. Trata-se do reconhecimento automático de cenários.

Mas há mais...segundo a LG, o seu novo LG V30S ThinQ é capaz de reconhecer mais de 100 milhões de itens e objectos (dentro de 18 categorias). De gatos, crianças, brinquedos, carros, etc.

Ao ser capaz de reconhecer aquilo que está a fotografar, o topo de gama Android é capaz de ajustar a iluminação, o equilíbrio dos brancos e a exposição. Tudo isto para criar a melhor fotografia possível. Sempre. Independentemente do objecto ou cenário em questão.

LG V30S ThinQ já foi apresentado, pré-MWC

A câmara deste Android está repleta de novos truques e será efetivamente o seu ponto mais alto. Caso não queiras utilizar os mecanismos de inteligência artificial da câmara poderás simplesmente desativar a função.

Quem manda é o consumidor. Note-se ainda que no LG V30S ThinQ a câmara vai ficando mais inteligente à medida que fotografa mais objectos. Chama-se "machine learning". De momento ainda aguardamos por mais detalhes e pormenores sobre o seu funcionamento.

De momento não sabemos se o novo motor de inteligência artificial migrará até aos smartphones Android mais antigos. A marca ainda não se pronunciou sobre tal possibilidade.

LG V30S ThinQ é o novo topo de gama Android

Relativamente ao hardware da câmara, tal e qual como no LG V30, temos aqui os mesmos sensores. Isto inclui um sensor principal de 16MP com um sensor com lente grande angular de 13MP.

É um sensor com uma grande abertura de lente (no sensor de 16MP) com o valor da abertura a chegar aos f/1.6. Deixará entrar muita luz e fará toda a diferença em fotos noturnas ou com pouca iluminação. Aliás, aqui a LG adicionou um Modo Brilhante que adiciona mais luz às fotos mas não deverá acrescentar mais ruído digital às mesmas.

A alimentar o LG V30S ThinQ, o novo topo de gama Android que já brilha no MWC 2018, temos um processador Qualcomm Snapdragon 835, o topo de gama de 2017. O ecrã permanece o mesmo com 6 polegadas, FullView OLED e resolução Quad-HD+.

Conta também com 6GB de memória RAM. Temos também 128GB de armazenamento interno e um cartão microSD para expandires o armazenamento. O seu sistema operativo é o Android Oreo 8.0, com a interface da LG e uma bateria de 3300mAh de capacidade.

De momento não temos informações relativamente ao seu preço ou data de chegada aos mercados. Ficaremos atentos a qualquer novidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S. Já há data de apresentação oficial do smartphone Android

Xiaomi Mi Band 3. O que esperar da próxima Mi Band?

Huawei P20 Pro chegará com 8GB de RAM e 256GB de memória interna

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.