Android. LG Q7 será o próximo smartphone de gama-média

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O LG Q7 será o próximo dispositivo Android da empresa sul-coreana. Depois do LG Q6, o novo smartphone da marca sul-coreana deverá encaixar como sucessor do primeiro gama-média com ecrã 18:9.

A LG foi uma das primeiras marcas a trazer smartphones com esta ideologia. O LG G6, apresentado em fevereiro no ano passado, revelou-nos pela primeira vez esta característica e foi rapidamente seguido pelo Samsung Galaxy S8.

Vê ainda: Xiaomi Mi TV 4C a nova TV de 50" polegadas, 4K por cerca de 284€

Nos dias de hoje, são muitos os smartphones com este tipo de ecrã. As pessoas querem mais ecrã mas não querem um smartphone maior. Os ecrã 18:9 com margens reduzidas estão cada vez mais populares com marcas e marcas a seguir a tendência.

A LG acaba de registar o nome "LG Q7" nas entidades oficiais, o que indica que o próximo smartphone está para breve. Se seguir a ideologia do Q6, esperemos que não, será um terminal com especificações baixas e com preço de gama-média alta.

LG Q7 poderá chegar para concorrer com o smartphone da Huawei, P20 Lite

O Q6 falhou ainda em não trazer qualquer tipo de sensor biométrico. É provável que o Q7 venha corrigir esta lacuna numa das características mais importantes num smartphone.

Algo que a LG precisa de melhorar seriamente é no seu User Interface. O design do Android dos smartphones da marca é pouco apelativo e confuso. Esperemos que a marca asiática tenha dedicado um pouco do seu tempo na evolução do User Interface.

Quanto a datas nada é conhecido. Espera-se que o G7 chegue nos próximos meses, por isso é provável que o Q7 o venha a acompanhar. Veremos se seguirá a ideia do G7, com a tal "notch" ou se seguirá as linhas do antecessor Q6.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 pode chamar-se OnePlus 7 ou OnePlus 8 – Pete Lau

Huawei apresenta os Huawei Enjoy 8 / Plus / 8e já com Oreo

WhatsApp: Aplicação que te pode espiar continua na Google Play Store

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.