Android. LG K8 e LG K10 2018 anunciados oficialmente antes do MWC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Antes do início do MWC 2018 (Mobile World Congress), a sul-coreana LG decidiu presentear-nos com dois novos smartphones Android. Chamam-se LG K8 2018 e LG K10 2018, este último conta com algumas variantes como o K10+ e K10 α. Serão as novas apostas da marca para o segmento de entrada e para o segmento de gama média.

A nova iteração de linha "K" foi hoje apresentada, tal como nos conta a própria marca em comunicado à imprensa. Ambos os dispositivos usufruirão de mais atenção durante o MWC 2018 apesar de a marca não ter esperado pelo seu início. Acredita-se que no decurso do MWC fiquemos a conhecer a versão 2018 do seu atual topo de gama, o V30.

Vê ainda: Galaxy S9. Leak de imagens revela as últimas surpresas!

Segundo nos conta a própria fabricante Android, a nova linha de dispositivos "K" é totalmente concebida para diminuir a diferença entre os topos de gama e os dispositivos procurados pelas massas. Por outras palavras, com a nova linha LG K, a marca quer encurtar as distância entre os gama média e os gama alta.

A LG afirma ainda que o os novos LG K8 2018 e LG K10 chegarão aos mercados asiáticos e europeus. Aponta ainda que os novos smartphones Android estarão disponíveis também no Médio Oriente e na América Latina. Deverão, de igual forma, chegar também ao Brasil e não é de estranhar. Segundo os dados da AppBrain (Top 10), o seu LG K10 LTE é um dos mais populares nesse país.

LG K8 2018 e LG K10 2018 apresentados antes do MWC

Pois bem, o que é que estes dispositivos Android têm para oferecer? Segundo a marca, durante o MWC será explorado o seu potencial fotográfico. A fabricante orgulha-se das capacidades de fotografia dos novos LG K8 e LG K10, da sua velocidade de focagem. Da sua captura de fotos com pouca iluminação. Na rapidez na abertura e lançamento da câmara fotográfica. Dos novos truques imbuídos no software da câmara em si. Mais concretamente, a possibilidade de criar ficheiros GIF com 3 segundos para partilhar nas redes sociais. Utilizarão um total de 20 fotos para criar o dito GIF.

Dois novos smartphones Android da LG

A marca orgulha-se ainda de ambos terem um ecrã revestido com vidro 2.5D para um efeito ligeiramente curvo. Ambos utilizam um ecrã / tela / display com resolução HD (720p) e o formato tradicional de 16:9. Aqui, o LG K8 2018 conta com uma tela de 5 polegadas, IPS LCD. Na sua traseira tem uma câmara principal de 13MP com focagem automática, tratando-se do mesmo sensor que está presente no topo de gama LG G6. Já na parte frontal este LG K8 2018 conta com uma câmara frontal de 8MP com o efeito bokeh.

Android Nougat e 2GB de memória RAM no LG K8

No interior deste que será o mais modesto nos novos smartphones temos um processador com 4 núcleos de processamento. Trata-se, portanto, de um quad-core com frequências máximas de 1.3GHz.

Conta também com 2GB de memória LPDDR3 RAM e com 16GB de armazenamento interno (eMMC). Poderás utilizar um cartão de memória microSD para expandir este valor. Já o seu sistema operativo é o Android Nougat com a interface (máscara) da própria marca. É alimentado por uma bateria com 2500mAh de capacidade.

Já por outro lado, o LG K10 2018 é o melhor dos novos dispositivos. Será também ele compacto, com um ecrã de 5.3 polegadas, tecnologia IPS LCD. A resolução continuará a ser HD (720p). Contará com um processador mais potente, com 8 núcleos de processamento (octa-core) com frequências máximas de 1.5GHz. Conta também com 3GB de memória RAM e com um total de 32GB de armazenamento interno expansível via cartão de memória microSD.

Partilha também da câmara de 8MP na sua traseira, conta com um leitor biométrico / sensor de impressões digitais e uma câmara frontal de 5MP. Temos ainda uma bateria de 3000mAh de capacidades. Já o seu sistema operativo é o Android Nougat com a interface da própria marca.

Ambos os equipamentos serão divulgados durante o MWC 2018. Chegarão em Preto, Azul e Dourado. Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2: Provavelmente o melhor vídeo “concept” deste Android

é a fonte de novas preocupações

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.