Home Android

Android. LG G7 ThinQ, o próximo topo de gama chega já no dia 2 de Maio

A LG quer voltar em força com o seu novo LG G7 ThinQ, o smartphone já tem data de apresentação!

LG G7 ThinQ Android Oreo 1
Finalmente já temos a confirmação da data de apresentação deste dispositivo móvel Android. Eis as novidades.

Este será o próximo topo de gama da fabricante sul-coreana. Chama-se LG G7 ThinQ e, segundo o exclusivo da publicação AndroidHeadlines, este será o seu aspecto final e respectivos tom de cor. O próximo flagship Android já está pronto a ser apresentado e já temos uma data para o evento.

Será já no dia 2 de maio que finalmente a LG apresentará o seu novo topo de gama para o mercado dos dispositivos móveis. Tal como praticamente todos os demais, temos uma “notch”, recorte, entalhe ou monocelha como não poderia deixar de ser. Mais ainda, segundo a fonte, esta é uma imagem de apresentação oficial para o próximo smartphone Android da marca.

Vê ainda: OnePlus 6. Confirmam-se os traços deste smartphone Android

Para 2018 a LG decidiu…aumentar / complicar o nome do seu produto. Depois de termos visto alguns rumores que todo este alinhamento de smartphones poderia mudar de nome, os rumores caem agora por terra. A própria marca já confirmou o seu nome e logotipo em comunicado oficial à imprensa.

A fabricante sul-coreana passou por uma séria re-estruturação no final de 2017 com toda uma nova liderança para o departamento de dispositivos móveis. Perante uma fraca recepção do LG G6 que ecoou o fracasso do LG G5 a marca tinha obrigatoriamente que repensar toda a sua abordagem ao mercado mobile. Ainda assim, a linha LG V, com os V30 e recentemente o V30S ThinQ usufruiu de boas críticas.

LG G7 ThinQ chega já no dia 2 de Maio

Teremos então um total de 5 cores para o próximo smartphone Android da marca, o topo de gama LG G7 ThinQ. Teremos o “Aurora Black”, o Preto,” “Platinum Grey”. Mais ainda, o Cinza, “Moroccan Blue,”, o Azul Brilhante “Moroccan Blue (Matte),” e o “Raspberry Rose”, o Rosa suave. Para todos os efeitos, este smartphone Android será o próximo “porta estandarte” para os “ThinQ“. Ora, esta é a plataforma de inteligência artificial (IA) da fabricante sul-coreana e estará certamente presente no próximo LG G7, tal como indica o seu nome.

LG G7 ThinQ Android Oreo 1
O leque de cores completo para o próximo topo de gama Android da fabricante sul-coreana.

LG G7 ThinQ, o próximo topo de gama Android

Apostando numa rica paleta de cores para o seu próximo terminal Android, a disponibilidade das mesmas variará consoante a região e / ou operadora. Todavia, as suas linhas aparentam ser elegantes. Temos aqui um acabamento arredondado para os seus cantos com o ecrã dotado de uma notch no topo. Já por outro lado, as margens do dispositivo ou bezels são extremamente reduzidos.

Podemos também aferir a presença de uma câmara dupla na sua traseira, agora com alinhamento vertical, uma das tendências de 2018. Mais ainda, contará com o leitor de impressões digitais logo abaixo da câmara à semelhança do OnePlus 6. Já os seus materiais de construção principais serão o vidro com uma estrutura metálica para o dispositivo.

O que esperar deste novo LG G7 ThinQ?

Com a “notch” novamente confirmada, creio que já não existam dúvidas relativamente à sua presença deste topo de gama Android. Mais ainda, neste notch teremos presentes a sua câmara frontal, os sensores de luminosidade e proximidade para além do auscultador. Relativamente ao seu design já pouco resta para a imaginação com praticamente todos os seus traços a serem agora revelados.

LG G7 ThinQ Android Oreo 1
O nome deste smartphone Android seria confirmado pela própria marca.

A nível de especificações técnicas contamos com um novo processador, presente neste terminal. Tudo indica que a fabricante Android opte pelo Snapdragon 845 da norte-americana Qualcomm, o seu mais recente “motor” topo de gama. Com efeito, este seria o processador indicado pelos rumores até à data.

Software – Android Oreo com a interface LG UX

Algo particularmente interessante será o ecrã do LG G7 ThinQ, atualmente conhecido pelo nome de código LG Judy. Segundo consta teremos aqui uma tecnologia MLCD+ que se coloca entre os ecrãs AMOLED e os ecrãs IPS LCD. Sendo, segundo os rumores, uma solução mais económica que os ecrãs AMOLED mas igualmente capaz, com uma qualidade superior à dos painéis IPS LCD. Ainda assim, segundo algumas fontes teremos também uma versão do smartphone com ecrã OLED.

No interior deste LG G7 ThinQ teremos ainda 6GB de memória RAM com 64GB de armazenamento interno. O utilizador poderá também utilizar um cartão de memória microSD para ampliar este valor caso necessite. Já as suas câmaras, tal como o provam as novas imagens, terão uma configuração dupla.

Inteligência Artificial – LG ThinQ

Mais concretamente, poderemos ter duas câmaras de 16MP com estabilização ótica da imagem (OIS) e uma abertura focal de f/1.6. Poderemos ter capacidades de zoom ótico na segunda câmara traseira. Mais ainda, espera-se também que a câmara frontal seja reforçada nesta nova geração de smartphones.

A Inteligência Artificial será certamente um dos pontos de destaque deste próximo smartphone Android. Ora, mas afinal o que é que esta IA poderá fazer pelo utilizador para além de ser um “chavão” de marketing? Apesar de ainda não termos certezas neste ponto acreditamos que a IA possa auxiliar o utilizador na câmara fotográfica. Mais concretamente ao escolher automaticamente o modo de disparo com base no reconhecimento do cenário / cena a fotografar.

O smartphone será apresentado no dia 2 de maio segundo estas novas informações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Pro. Pré-compra do smartphone bate recordes em Portugal

Huawei Honor 10 na cor Twilight tal como o Huawei P20

Google Play Store: HQ Trivia prepara prémio de 300 mil dólares

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).