LG G7 ThinQ mostra-nos o mais peculiar dos seus acessórios - Boombox

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante sul-coreana, LG, tem um novo smartphone Android topo de gama. Chama-se LG G7 ThinQ e entre outros trunfos aqui apresentados, lista um novo sistema de som, o BoomBox. Na prática, temos uma caixa de ressonância de maiores dimensões dentro do smartphone.

Ainda assim, tendo em conta as limitações físicas (tamanho) do smartphone, não podemos esperar resultados incríveis quando o espaço não o permite. Ainda assim, a qualidade dos altifalantes tem sido um ponto que várias fabricantes têm vindo a reforçar nos últimos anos.

Vê ainda: d

Durante vários anos ninguém batia a Sony com os seus altifalantes duplos frontais. Mesmo antes da fabricante japonesa tivemos a HTC quando ainda tinha uma parceria com a Beats. Ainda assim, mais recentemente temos visto a HTC com a tecnologia BoomSound, principalmente nos seus antigos topos de gama Android.

Paralelamente, também a LG tem feito um sério investimento no departamento de áudio dos seus produtos. Primeiramente no LG G5 com os DAC externo, desenvolvido em parceria com a B&O.

Boombox Sound Booster para o LG G7 ThinQ

Saltando dois anos (para 2018), com o novo smartphone Android, o LG G7 ThinQ conta com o mais recente desenvolvimento nesta área. Agora, tal como ilustram as imagens deste artigo, a fabricante sul-coreana pode estar a planear lançar um amplificador físico. Na prática mais não é do que uma caixa, construída em madeira ou derivados de madeira, sendo uma caixa de ressonância no mais literal sentido da palavra. Será um dispositivo voltado para o mercado de consumo ou um mero adereço?

Seria sem dúvida uma caixa útil, durável e funcional. Uma alternativa à tradicional embalagem e que desperta alguns olhares curiosos. Segundo as fontes, o acessório dará ainda mais poder ao som emanado pelos altifalantes do novo smartphone Android.

O LG G7 ThinQ é o mais recente topo de gama Android

Segundo consta, o acessório faz parte da estratégia de marketing da marca, focando-se em mercados específicos. De forma a potenciar o som do dispositivo móvel, face aos resultados obtidos colocando simplesmente o terminal numa superfície plana.

De momento não podemos precisar se a LG planeia vender este acessório ou se será apenas uma "caixa" exclusiva para certos mercados. Seja como for, seria sem dúvida uma boa forma de dar nas vistas.

Imaginas-te a pagar por esta Boombox Sound Booster?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Fotos quer quebrar as barreiras entre o Chrome e o teu Android

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, o que nos mostra a sua traseira transparente?

TechUntalked 11 – Existe privacidade no “mundo tecnológico”?!

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.