Android - LG G7 chegará depois dos Samsung Galaxy S9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

2018 ainda agora começou e muito em breve teremos dois importantes lançamentos no mercado mobile. Dois topos de gama oriundos da Coreia do Su. Chegam-nos de empresas rivais. São eles o Samsung Galaxy S9 / S9 Plus e o LG G7 (se a marca não decidir alterar o seu nome até lá). Para já, nada é certo mas os rumores e fugas de informação começam a acumular-se. Dois pesos pesados do mundo Android.

Apesar de ainda pouco de oficial termos visto sobre ambos os LG G7 e Samsung Galaxy S9, a antecipação e o burburinho em torno de ambos já se torna ensurdecedor. Um chegará na Mobile World Congress 2018 em Barcelona. O outro...chegará quando a marca achar por bem. Sim, este parece ser o novo rumo da LG. Lançar smartphones quando eles forem precisos e não quando as outras marcas também o fazem.

Vê ainda: OnePlus. Clientes queixam-se de fraude com cartões de crédito

A LG está a dar um passo atrás para dar dois à frente. Pelo menos esse é o objectivo último. Resta saber se o destino lhe será, ou não, favorável. Seja como for, de acordo com o Korean Herald, a direção da LG terá ordenado um novo curso de acção. Todo o LG G7 terá sido posto em pausa. O mundo Android terá que esperar um pouco mais até conhecer este dispositivo.

O mercado Android terá que esperar pelo LG G7

Uma pausa que será aproveitada para tornar o LG G7 num topo de gama realmente digno desta empresa sul-coreana. Segundo consta, foi o executivo Jo Seong-jin a dar esta ordem. Uma revisão completa deste rival dos Samsung Galaxy S9. Revisão que resultará num atraso no seu lançamento. Entretanto, chegarão os Samsung Galaxy S9, já munidos do Android Oreo. Chegarão em Barcelona. Chegarão no fim do mês de fevereiro e poucos dias depois já estarão sem dúvida nas lojas.

Esta fonte salienta ainda que o LG G7 será lançado depois dos seus rivais Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. Tudo para que possa ser um topo de gama Android digno de nota. Pessoalmente, se esta demora significar a utilização do processador Qualcomm Snapdragon 845 e de novas tecnologias como o leitor de impressões digitais debaixo do ecrã então fazem muito bem!

A pressa é inimiga da perfeição e o exemplo do LG G6 terá sido suficiente para esta construtora Android. Por vezes compensa esperar. Sabemos que os Samsung Galaxy S9 vão roubar todas as atenções no Mobile World Congress. Perante tal cenário, não admira que a LG prefira apresentar o seu LG G7 um pouco depois, até abril. O dispositivo deverá chegar ao mundo durante um evento próprio. Assim, garante que todas as atenções estarão concentradas em si.

LG G7 chegará mais tarde para fazer frente aos Samsung Galaxy S9

Note-se que o Korea Herald baseia a sua peça num representante oficial da marca que prefere manter o anonimato. Os funcionários que estavam a desenvolver o LG G7 foram exortados a cessar todas as atividades. Foi-lhes pedido que fizessem um escrutínio, uma revisão de todos os componentes do smartphone Android. Este começará a ser desenvolvido do zero.

Esta opção estratégia de Jo Seong-jin pode estar relacionada com o facto de todo o departamento mobile da LG continuar a perder dinheiro, trimestre após trimestre. Durante uma das últimas conferências de imprensa no CES 2018 este foi um dos pontos frisados. A marca tem que inverter esta situação e para tal tomará todas as medidas necessárias.

Afirmou ainda que a LG só iria apresentar o rival dos Samsung Galaxy S9 e demais smartphones apenas quando fosse necessário. Não quando os outros o fazem. Não para seguir tendências mas sim para suprir necessidades dos consumidores. Isto significa que a marca poderá reduzir o seu portfólio de dispositivos.

LG G7 trará novos trunfos face aos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus

Jo Seong-jin referiu ainda que estaria a considerar trocar os nomes de algumas linhas / gamas de smartphones. É uma hipótese que estaria em cima da mesa.

Agora, tendo em conta o avançar do calendário é deveras improvável que o design do LG G7 vá sofrer grandes mudanças. Contudo, estará a ser idealizado para incorporar novas características que efetivamente chamem a atenção do consumidor.

Com tudo isto em mente, o LG G7 será bastante semelhante ao LG V30. Deverá ter bezels extremamente finos, primando pela elegância em todo o dispositivo. Construído em metal e vidro teremos aqui o carregamento sem-fios. As câmaras querem-se duplas e a LG não desapontará. Não o pode fazer face aos Samsung Galaxy S9 que querem arrecadar uma fatia cada vez maior do mercado Android só para si.

Esperamos também pelo processador Snapdragon 845 da Qualcomm, por 6GB de memória RAM e por 64 / 128GB de armazenamento interno expansível. A qualidade de gravação de vídeo não pode desiludir. Não. Nem mesmo a gravação e reprodução de áudio. Tão boa no V30, ótima no LG G7. Pelo menos assim o espero!

E tu, o que gostarias de ver neste topo de gama Android e qual seria o seu preço de venda ideal?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo

Huawei P20 trará uma experiência de fotografia semelhante às DSLR

d da HTC

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.