Android. Redução de custos pode significar um ecrã LCD no LG G7

Rui Bacelar
LG G6 4gnews Android Samsung Galaxy S9 LG G7 LCD
A re-estruturação do departamento mobile da sul-coreana poderá obrigar a empresa a optar por um ecrã LCD

Tendo optado por não apresentar o LG G7 no Mobile World Congress 2018, em vez disso a sul-coreana trouxe-nos o dispositivo Android conhecido por LG V30s. Uma nova edição do seu topo de gama, agora equipado com um novo motor de inteligência artificial o, ThinQ. Já para o G7, a marca poderá ser obrigada utilizar um ecrã (display) LCD e não um P-OLED como temos no V30.

Segundo a The Investor, publicação detida pela The Korea Herald, seria na passada semana que os analistas de mercado avançariam esta previsão. Note-se que para já é apenas isso e que poderemos ainda ter uma boa surpresa com o próximo topo de gama Android.

Vê ainda: LG G7 mostra-nos a sua “notch” nas novas imagens deste Android

A motivação para tal decisão será o esforço de redução de custos e a re-estruturação que está em curso dentro da empresa. Nomeadamente no seu departamento de dispositivos móveis. A reversão para os painéis LCD trará uma grande poupança e redução de custos para a empresa.

Note-se que, por norma, os ecrãs OLED são até 3x (vezes) mais caros do que os habituais ecrãs IPS LCD, as alternativas mais tradicionais. Todavia, isto poderá abalar a confiança de alguns fãs na marca e mesmo afastar alguns possíveis consumidores. Sobretudo numa fase em que vemos cada vez mais fabricantes a abdicar dos painéis LCD, trocando-os pelas alternativas OLED.

LG G7 poderá chegar ao mercado com um ecrã LCD

Mais ainda, em fevereiro passado vimos alguns rumores que sugeriam um sucessor para o G6 com alguns novos truques no ecrã. Mais concretamente, em vez de um painel OLED ou de um painel LCD, teria algo novo. Um misto entre ambas as tecnologias, algo chamado MLCD+. Segundo consta, será mais brilhante e com um contraste cerca de 35% superior aos ecrãs LCD. Ainda assim, não será tão caro como um típico painel OLED. Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

Mais ainda, segundo algumas fontes, um protótipo do LG G7 terá sido apresentado a alguns investidores durante o Mobile World Congress. Aliás, na altura chegamos a ver alguns vídeos do LG G7, uma edição especial, de testes. Chamaram-lhe LG G7 Neo e já trazia a notch do Apple iPhone X.

Seja como for, com ou sem ecrã LCD, o futuro do LG G7 parece incerto. Sabemos que a marca o apresentará, provavelmente durante 2018. Todavia, não sabemos quando o fará mas poderíamos sugerir a IFA Berlim no final do mês de agosto. Para já é apenas uma hipótese.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Wear passará a ser chamado Wear OS

Xiaomi Blackshark, o smartphone Android para gaming surge na Geekbench

Huawei P20. Eis as primeiras fotos capturadas com este Android

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.