LG G7 é a grande incógnita para a próxima geração Android

Rui Bacelar
LG G6 LG G7
O sucessor do atual topo de gama, na imagem, estará prestes a ser apresentado

LG G7, provavelmente o próximo smartphone (telemóvel inteligente) da tecnológica sul-coreana. Será um dispositivo Android para o segmento de topo. Apresentar-se-á como alternativa aos Samsung Galaxy S9 da sua conterrânea. Poderão chegar já no próximo mês de fevereiro, nos seus último dias. A chegada às lojas poderá ocorrer já no mês de março mas aqui ainda não existe um consenso entre os rumores.

Segundo a Business Korea o dispositivo poderia até ser apresentado no primeiro certame do ano, o CES 2018. Algo que não se veio a verificar. Aliás, segundo os novos relatos a tecnológica sul-coreana poderá mudar radicalmente a sua calendarização de lançamentos. Disponibilizando novos smartphones "à medida que vão sendo necessários".

Vê ainda: 42 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

De qualquer forma, em 2018 deveremos ter um sucessor para o LG G6 e, apesar de ainda não termos a certeza se o seu nome será efetivamente LG G7, certo é que incorporará algumas das novas tendências do mercado. Começando pelos bezels que deverão emagrecer ainda mais. Em segundo lugar deveremos ter uma câmara dupla para as tuas selfies.

LG G7 permanece envolto em mistério e poderá não chegar ao mercado Android

Com a marca provavelmente a lançar este LG G7 no Mobile World Congress Barcelona, ainda não tínhamos visto representações credíveis do mesmo.

Agora, para além das margens extremamente finas, tanto a superior com a lateral, temos um novo sistema de câmara dupla. Bem no topo da aresta frontal, temos duas câmaras para melhorar as selfies, algo em que o LG G6 deixava a desejar. Nesta margem superior teremos também os outros sensores do costume. Sensor de proximidade, luminosidade, o auscultador, e provavelmente um LED de notificações.

Nesta imagem, ainda que pouco reveladora, não temos praticamente uma margem inferior. Acredito que seja exatamente proporcional e simétrica à margem superior, simplesmente não a vemos aqui. Outro dos detalhes que podemos aferir pelo render (imagem digital), é a presença do mesmo ecrã com o formato 18:9. Novidade introduzida pela marca no seu atual topo de gama, o LG G6.

Já relativamente às suas especificações técnicas, para já ainda não existe um consenso. Algumas fontes sugerem a presença do Snapdragon 835 da Qualcomm, ao passo que outras sugerem o novo modelo, o Snapdragon 845. Outras há que sugerem a presença de ambos os modelos em diferentes variantes do LG G7. Contaria, claro, com o sistema operativo Android Oreo.

Flagship Android da LG poderá chegar no Mobile World Congress

LG G7 smartphone Android LG G6
Será este o aspecto final do próximo topo de gama da tecnológica sul-coreana?

Para já, este é um dos dispositivos mais misteriosos com a sua existência ainda em causa. Poderá ser um dos próximos flagships Android. Ao mesmo tempo, poderá ser uma das maiores ausências no mercado mobile e mais concretamente no mercado Android.

Pessoalmente acredito que a LG não lance o seu novo topo de gama na Mobile World Congress. Ao invés, a marca tomará o seu tempo para desenvolver o seu dispositivo. Dotando-o de novas tecnologias para que possa novamente apelar ao grande público.

E tu, acreditas que a marca nos traga um sucessor para o LG G6 já no MWC?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android – o estranho caso dos smartphones Sony Xperia

The End of the F***ing World: novo sucesso da Netflix é uma ode à adolescência

Huawei promete EMUI 8.0 baseada no Android Oreo para estes Honor

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).