Android. LG DeepThinQ impulsiona produtos e serviços IA

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A sul-coreana LG Electronics volta a apostar numa tecnologia própria de Inteligência Artificial (IA). As aplicações podem variar desde a IoT (Internet of Things) até aos seus produtos e smartphones com o sistema operativo Android, da Google. Chama-se DeepThinQ.

É baseada em deep-learning, com a implementação de uma ferramenta de desenvolvimento de IA transversal a todas as unidades de negócios. Está em linha com os esforços da LG para acelerar o desenvolvimento de novos produtos, já equipados com a nova tecnologia. Agora, resta saber quando teremos os primeiros dispositivos Android a usufruir disto tudo.

Vê ainda: d

O DeepThinQ 1.0 foi desenvolvido no ano passado com a criação do laboratório de Inteligência Artificial da LG na Coreia. Isto para dinamizar a investigação da marca em IA. A plataforma permite a fácil integração de IA numa alargada gama de produtos, facilitando também a aplicação de tecnologias de deep-learning em equipamentos futuros. Mais uma vez, desde Android aos eletromésticos.

DeepThinQ, o motor de IA da LG, para Android e não só

Em consonância com a estratégia da sua recém-anunciada marca de IA, ThinQ, os produtos LG desenvolvidos com DeepThinQ. Desde dispositivos móveis, os smartphones Android e tablets Android, a eletrodomésticos. Todos eles vão assegurar uma experiência de utilização mais abrangente. Para tal, vão permitir a ligação de uma série de tecnologias e soluções a esta sua plataforma de excelência de IA. Tudo isto com aplicação também em dispositivos Android.

O DeepThinQ 1.0 possui funções como reconhecimento de voz, vídeo, sensor e sistema de deteção de corpo humano e de espaço. Tudo isto foi sendo desenvolvido com dados recolhidos através dos hábitos de utilização dos clientes LG ao longo dos anos.

O DeepThinQ 1.0 foi projetado, desde o começo, com a diversidade em mente, sendo capaz de suportar uma variedade de plataformas operativas tais como Android, Linux e webOS. Aqui, a marca deixa bem aberta a aplicação deste DeepThinQ para dispositivos Android.

Do Android à tua casa, as aplicações do DeepThinQ da LG

Com a LG ThinQ, "viver e aprender" assume um novo significado. Produtos desenvolvidos na plataforma ‘educam-se’, usando servidores da cloud para se tornarem mais inteligentes ao longo do tempo. Este sistema de aprendizagem está no cerne de todo o projecto, permitindo que os produtos da LG IA reconheçam e entendam não só os seus ambientes externos.

Para além disso, poderão também entender os padrões comportamentais dos seus utilizadores. Por exemplo, o ar condicionado aprende os padrões de vida dos clientes ao longo do tempo e arrefece, por exemplo, o quarto automaticamente para a temperatura preferida do seu ocupante, no momento certo.

No carro, a tecnologia de monitorização LG, aprende expressões faciais e gestos do motorista. Reconhece, por outro lado, o momento em que o condutor começa a ficar sonolento. Eventualmente, a ThinQ será capaz de ajustar automaticamente a música, a iluminação ou o clima dentro do carro. Em suma, aprendendo os gostos dos passageiros que o ocupam com maior frequência.

Agora, resta chegar também aos seus dispositivos Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google cria nova empresa de cibersegurança, a Chronicle da Alphabet

9 já tem data de apresentação oficial!

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.