Android. Lenovo Z5s é oficial e a fabricante volta a desiludir...

Vitor Urbano
Lenovo Z5s smartphone android gama-média
Fabricante volta a desiludir, mas o Lenovo Z5s até que é bastante interessante!

Uma vez mais, a fabricante chinesa voltou a dar que falar durante os últimos meses, com a esperada chegada do novo Lenovo Z5s. Depois do grande fiasco que foi o seu antecessor, todos esperavam uma agradável surpresa com este novo terminal, mas isso não aconteceu...

O Lenovo Z5s foi apresentado oficialmente hoje na China, e para surpresa de muitos, não se apresentou da forma que a maioria das fugas de informação relataram. Uma das grandes desilusões (uma vez mais...) foi o design do seu painel frontal.

Vê ainda: Huawei P Smart 2019: Assim será o novo gama média Android da Huawei

Depois da Samsung ter apresentado os seus novos ecrãs Infinity-O, não demorou muito tempo até que outras fabricantes preparassem o lançamento de smartphones com esta nova geração de ecrãs, e tudo indicava que o Lenovo Z5s seria um deles.

Lenovo Z5s é um gama-média a considerar, mas fabricante volta a desiludir...

Pois bem, isso não aconteceu. O novo gama-média da marca (sim, não é um topo de gama) apresenta-se com um ecrã FullView de 6,39" polegadas com uma resolução Full HD+. O seu ecrã apresenta um formato 19,5:9, chegando com uma pequena notch em forma de gota, em vez do esperado 'buraco no ecrã'. Ainda assim, graças às suas molduras extremamente finas, oferece uma relação ecrã/corpo bastante surpreendente de 92,6%.

No que respeita ao resto das suas especificações, muitos pensavam que este seria um smartphone topo de gama, mas apresenta-se realmente como um interessante gama-média.

A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 710, apoiado pelo processador gráfico Adreno 616 e com suporte para a tecnologia Game Turbo. À semelhança da tecnologia desenvolvida pela Huawei. Também esta tem como objetivo melhor a performance do smartphone durante sessões de jogo.

Lenovo Z5s smartphone android gama-média

No que respeita às suas memórias, terás à disposição 3 variantes distintas. O modelo base vai chegar com 4GB de RAM+64GB de ROM, o modelo intermédio terá 6GB de RAM+64GB de ROM. Por fim, o modelo mais generoso terá também 6GB de RAM, mas com 128GB de memória interna.

Por outro lado, no segmento fotográfico, temos especificações interessantes, mas não muito surpreendentes. Vais poder contar com uma tripla câmara traseira (16MP+8MP+5MP) com várias funcionalidades IA (inteligência artificial) incluídas. Para selfies, coloca à disposição uma câmara frontal de 16 megapixels.

Esquecendo todos os rumores, o Lenovo Z5s é um gama-média surpreendente

Alimentado por uma modesta bateria de 3300mAh com suporte para carregamento rápido, o Lenovo Z5s vai chegar de fábrica com o Android Pie. Tendo o launcher ZUI da marca instalado.

Quanto aos seus preços, sabemos apenas os que serão praticados no mercado chinês. Por isso, será de esperar um considerável aumento uma vez feita a sua expansão para os restantes mercados.

A sua variante base vai custar cerca de 180 euros, a intermédia cerca de 205 euros e o modelo mais potente, deverá rondar os 240 euros. Ainda que não seja tudo o o que se esperava, pode-se dizer que a sua relação preço/qualidade é bastante interessante.

Editores 4gnews recomendam:

Reconhecimento Facial do Android enganado por cabeça impressa em 3D

Nubia X, o smartphone Android com 2 ecrãs no canal Jerry Rig Everything

Waze: Aplicação para smartphone e Android Auto recebe melhorias (APK)

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.