Android. Lenovo S5 chegará ainda este mês com bateria de 6000mAh

Filipe Alves
9 Março, 2018

A fabricante chinesa, Lenovo, conta com um novo vice-presidente que até então desempenhava funções como CEO da ZUK Mobile. Chama-se Change Cheng e acabou de publicar um teaser para o próximo lançamento da marca, o smartphone Android conhecido como Lenovo S5. Destacar-se-á pela sua grande bateria de 6000mAh de capacidade.

A imagem (teaser) seria publicada na rede social chinesa, a Weibo e deixa antever a apresentação da marca para o dia 20 de março. Aí, ficaremos então a conhecer este dispositivo móveis dotado de uma impressionante bateria. Esperemos é que a sua capacidade se traduza numa grande autonomia.

Vê ainda: Huawei P20, Huawei P20 Lite e Huawei P20 Pro, o alinhamento de luxo!

A referida publicação na Weibo deixa antever o smartphone Lenovo S5 que será apresentado já no próximo dia 20. Esta já não é a primeira vez que o próximo dispositivo Android foi parcialmente revelado. Esperemos que este apresente uma construção em metal, com uma traseira ligeiramente arredondada.

Entretanto veríamos mais teasers nos quais era revelado um pouco do aspecto do equipamento. Mais concretamente, a sua interface ou UI, neste caso a ZUI, um resquício do pouco que sobraria da ZUK. Espera-se ainda que este equipamento traga algum tipo de mecanismo ou reforço de segurança. Para além disso é sugerida uma construção elegante, metálica e capaz de albergar uma bateria de 6000mAh de capacidade.

Lenovo S5 será o próximo Android com uma bateria de 6000mAh

Olhando agora para as fugas de informação anteriores, o Lenovo S5, com o número de modelo K520, já no passado revelaria algumas das características na TENAA. Na agência de certificação e regulação de mercado e dispositivos móveis ficaríamos a conhecer algumas das especificações. Com efeito, seria então avançado um ecrã de 5.65 polegadas de diagonal. Uma resolução de Full-HD+ (2160 x 1080 pixéis). Note-se que este seu ecrã já utiliza o formato 18:9 que lhe conferirá um aspecto alto e elegante.

Este é o Lenovo S5:

Conta ainda com um processador / plataforma móvel com 8 núcleos de processamento (octa-core) com frequências máximas de processamento a 2Ghz. Temos também 32GB de armazenamento interno e 64GB na sua versão de topo. Contará com 3 ou com 4GB de memória RAM. Já o seu sistema operativo será o Android Oreo 8.0 da Google.

Estará igualmente equipado com uma câmara dupla na sua traseira, tendo um dos sensores uma resolução de 8MP. Conta também com uma câmara frontal de 8MP. Note-se que a agência TENAA revelou uma bateria de 3000mAh e não uma bateria de 6000mAh. Aqui ainda existem algumas dúvidas relativamente à capacidade total desta célula.

O smartphone será apresentado no dia 20 de março e aí ficaremos a conhecer as suas características.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

OnePlus 6 com ecrã 19:9, Android Oreo e com novo recorde na Antutu

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Telemóveis antichoque: 12 modelos "todo o terreno" que resistem a (quase) tudo!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar