Motorola Moto Z Lenovo Android
Depois dos primeiros rumores a fabricante vem agora desmentir o sucedido. Garante a segurança dos seus Moto.

A Lenovo estaria a considerar a descontinuação da linha Motorola Moto X para se concentrar na produção dos Moto Snaps. Algo que já tinha sido aqui avançado e parcialmente desmentido na mesma altura. A fabricante norte-americana é agora detida pela Lenovo e está a braços com uma nova reestruturação. Agora, é seguro dizer que os seus topos de gama Android, os Moto Z estarão a salvo.

Depois dos últimos rumores terem apontado uma redução de 50%. Isto no seu staff de colaboradores, engenheiros e funcionários na sede da Motorola em Chicago, as notícias são um pouco mais animadoras. Depois de toda a confusão gerada em torno do assunto, um representante e porta-voz da Motorola veio a público desmentir todos os rumores anteriores.

Vê ainda: Google Play Store – 40 aplicações Android temporariamente grátis

A linha Motorola Moto Z continuará salvaguardada com um novo Moto Z3 agendado para este Verão. Entretanto vimos também um novo Moto Snap, o Virtual Viewer que poderá acompanhar a próxima geração de smartphones topo de gama da Lenovo. Tudo isto deverá ser mais do que suficiente para por um ponto final nos rumores.

Segundo o porta-voz da Motorola. “Em finais de 2017 a Lenovo anunciou uma ação de reestruturação global que seria implementada no decurso dos seguintes meses. Esta ação teria um impacto em menos de 2% de toda a massa laboral da empresa, em todo o mundo“. Declarações do porta-voz da marca à Engadget.

Lenovo lançará novo Motorola Moto Z no Verão

A mesma fonte avançaria ainda que “As reduções laborais desta semana são uma continuação desse processo. Estamos a reduzir as operações da Motorola em Chicago. Contudo, isto não teve impacto em metade da massa laboral. Mais ainda, a linha Motorola Moto Z terá continuidade”. Acrescenta o porta-voz, confirmando a reestruturação no seio da empresa mas negando o fim da linha Moto Z ou a escala dos despedimentos.

Topos de gama Android, a linha Moto Z

Android Lenovo Motorola Moto Z2 Play Android Oreo
Hoje é dia de boas notícias para este smartphone e para toda a sua linha ©cnet

Note-se que logo no mês de janeiro praticamente todo o alinhamento de produtos da fabricante Android seria divulgado por Evan Blass e outros leakers. Entretanto veríamos mais fugas de informação que nos sugerem um topo de gama Android para o Verão. Será um Moto Z3 com ecrã curvo nas suas laterais. Será também compatível com os Moto Snaps que caracterizam a marca.

Em suma, se és um utilizador desta fabricante Android agora pertencente à Lenovo podes ficar tranquilo. São operações de reestruturação que apesar de resultarem em alguns despedimentos não significam o fim da linha Moto Z. O mesmo se deve aplicar à linha de produtos Moto X.

Neste momento utilizas algum smartphone Android desta fabricante?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android vs iOS – Utilizadores Android são mais fiéis ao sistema operativo

Face ID continua longe do Android devido aos custos de produção

Huawei P20 Pro poderá ser o mais psicadélico dos smartphones Android

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).