Lenovo desmente rumores. Motorola segura a geração Moto Z

Rui Bacelar
10 Março, 2018
Motorola Moto Z Lenovo Android
Depois dos primeiros rumores a fabricante vem agora desmentir o sucedido. Garante a segurança dos seus Moto.

A Lenovo estaria a considerar a descontinuação da linha Motorola Moto X para se concentrar na produção dos Moto Snaps. Algo que já tinha sido aqui avançado e parcialmente desmentido na mesma altura. A fabricante norte-americana é agora detida pela Lenovo e está a braços com uma nova reestruturação. Agora, é seguro dizer que os seus topos de gama Android, os Moto Z estarão a salvo.

Depois dos últimos rumores terem apontado uma redução de 50%. Isto no seu staff de colaboradores, engenheiros e funcionários na sede da Motorola em Chicago, as notícias são um pouco mais animadoras. Depois de toda a confusão gerada em torno do assunto, um representante e porta-voz da Motorola veio a público desmentir todos os rumores anteriores.

Vê ainda: Google Play Store – 40 aplicações Android temporariamente grátis

A linha Motorola Moto Z continuará salvaguardada com um novo Moto Z3 agendado para este Verão. Entretanto vimos também um novo Moto Snap, o Virtual Viewer que poderá acompanhar a próxima geração de smartphones topo de gama da Lenovo. Tudo isto deverá ser mais do que suficiente para por um ponto final nos rumores.

Segundo o porta-voz da Motorola. "Em finais de 2017 a Lenovo anunciou uma ação de reestruturação global que seria implementada no decurso dos seguintes meses. Esta ação teria um impacto em menos de 2% de toda a massa laboral da empresa, em todo o mundo". Declarações do porta-voz da marca à Engadget.

Lenovo lançará novo Motorola Moto Z no Verão

A mesma fonte avançaria ainda que "As reduções laborais desta semana são uma continuação desse processo. Estamos a reduzir as operações da Motorola em Chicago. Contudo, isto não teve impacto em metade da massa laboral. Mais ainda, a linha Motorola Moto Z terá continuidade". Acrescenta o porta-voz, confirmando a reestruturação no seio da empresa mas negando o fim da linha Moto Z ou a escala dos despedimentos.

Topos de gama Android, a linha Moto Z

Android Lenovo Motorola Moto Z2 Play Android Oreo
Hoje é dia de boas notícias para este smartphone e para toda a sua linha ©cnet

Note-se que logo no mês de janeiro praticamente todo o alinhamento de produtos da fabricante Android seria divulgado por Evan Blass e outros leakers. Entretanto veríamos mais fugas de informação que nos sugerem um topo de gama Android para o Verão. Será um Moto Z3 com ecrã curvo nas suas laterais. Será também compatível com os Moto Snaps que caracterizam a marca.

Em suma, se és um utilizador desta fabricante Android agora pertencente à Lenovo podes ficar tranquilo. São operações de reestruturação que apesar de resultarem em alguns despedimentos não significam o fim da linha Moto Z. O mesmo se deve aplicar à linha de produtos Moto X.

Neste momento utilizas algum smartphone Android desta fabricante?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android vs iOS – Utilizadores Android são mais fiéis ao sistema operativo

Face ID continua longe do Android devido aos custos de produção

Huawei P20 Pro poderá ser o mais psicadélico dos smartphones Android

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger