Android L - Nexus 5

O sistema Android sempre foi conhecido pela sua versatilidade, pela abertura a desenvolvedores, pela personalização e inúmeros tweaks de software. Claro que com isto cria-se o risco de bugs e possíveis falhas. Mas quem não arrisca, não petisca!

Com o advento de ecrãs consideravelmente grandes, de 5 polegadas para cima, temos espaço mais do que suficiente para correr duas aplicações ao mesmo Android-L-floating-apps-3tempo. Por exemplo o browser e o email. Para aproveitarmos melhor o nosso tempo e maximizar a produtividade. Este é o conceito de multitasking, a possibilidade de ter duas ou mais aplicações no seu ecrã. Isto já é comum na linha Galaxy Note, em especial neste Galaxy Note 4, os melhores phablets Android.

   

Em todos os dispositivos, podemos abrir várias aplicações e depois escolher qual delas usar, mas e porque não usar duas ao mesmo tempo? Agora até o iOS tem algo parecido e correr rumores de que o Windows Phone também terá, portanto é apenas lógico que o tão aguardado Android L venha implementar e expandir as capacidades de multitasking padrão.

Já falta pouco para ficarmos a conhecer de uma vez por todas o Android L mas, até lá, podemos ver alguns leaks como este .gif no qual podemos ver um multi tasking semelhante ao multi window da Samsung ou o Dual Window da LG ou até às Small Apps da Sony.

Voltando ao .gif, vemos umas aplicações flutuantes, ao que parece num Nexus 7 e, ao que tudo indica, esta opção fará parte do novo Android L. A ser verdade é fantástico, uma óptima maneira de rentabilizar os ecrãs cada vez maiores dos nossos dispositivos.

Em breve, muito em breve, veremos o anúncio do Nexus 9 e teremos mais informações quanto à chegada deste novo Android.

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).