Koolnee Rainbow: Smartphone Android apostará na personalização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Koolnee Rainbow é o próximo gama de entrada da jovem empresa chinesa e ao que parece, o foco de atenção no marketing. Não é todos os dias que vemos uma empresa a dedicar tanto tempo na promoção de um smartphone de gama de entrada Android, assim sendo, é provável que este venha a ser o seu modus operandi daqui para a frente.

A marca que se dedicava a clones de outros terminais mais conhecidos, começa a sua nova linha com o Koolnee Rainbow, um dispositivo de gama-baixa com um toque de irreverência.

Vê ainda: Adolescente morre com explosão de Nokia 5233. HMD Global responde

Vamos ser realistas por um momento. Embora não saibamos o valor do smartphone, não é toda a gente que ficará feliz com a compra deste smartphone Android e gama-baixa.

O Koolnee Rainbow será interessante para oferecer a uma criança como primeiro equipamento. Ou até para teres em casa para uma emergência.

O Koolnee Rainbow deverá ser um smartphone Android para quem não quer gastar muito

Por isso é que a marca está a jogar de uma forma interessante no marketing deste equipamento. O smartphone pode até não ser potente mas será personalizável. A marca alega que um dispositivo poderá oferecer múltiplas cores, ou seja, deverá oferecer uma tampa removível.

Embora não tenha sido descrito na newsletter, é provável que o equipamento venha acompanhado por tampas traseiras com outras cores de forma a conquistar o público mais jovem.

Vamos encarar as coisas como elas são, a Koolnee pode até estar a arriscar no mundo mobile mas o seu segmento de mercado ainda é experimental. Este Koolnee Rainbow é o primeiro passo com linhas independentes e a fugirem dos "clones". Esperemos que o futuro nos ofereça mais soluções.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lenovo S5 e Lenovo K5, dois novos smartphones com Android Oreo

Huawei P20 Lite já é oficial na China, chama-se Huawei Nova 3e

Um olhar detalhado: A rivalidade Laptop-Desktop no mundo Gaming

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.