Android e iPhone perdem o teclado Swipe da Nuance

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O teclado Swipe para dispositivos Android seria descontinuado no início deste mês. O anúncio foi feito pela própria Nuance Communications, empresa que desenvolvia esta aplicação. Os primeiros a receber esta notícia foram alguns dos utilizadores da aplicação que também receberiam uma explicação para o sucedido. Agora, desapareceu da AppStore para iPhone.

A decisão chega como parte de uma nova estratégia da Nuance Communications que estará a redirecionar os seus recursos para novas soluções. Deixará para trás este teclado Swipe para iPhone e Android, passando a concentrar-se em novos soluções voltadas para o mundo empresarial.

Vê ainda: Se Play Store

A Nuance Communications concentrar-se-á também em tecnologias como a inteligência artificial e as suas diversas aplicações na indústria. Para o teclado Swipe para Android e iPhone isto significará a descontinuação da aplicação para ambas as plataformas. Todavia, neste momento apenas a AppStore do iPhone carece da aplicação, o teclado Swipe.

Já por outro lado, para os utilizadores Android ainda será possível encontrar aqui o teclado Swipe, custado 1.09€. Poderás experimentar o seu Trial gratuito caso tenhas interesse nesta aplicação da Nuance. Resta ainda saber se a empresa planeia remover também aplicação da loja online, a Google Play Store.

Teclado Swipe para Android e iPhone era desenvolvido pela Nuance

Para quem estiver a pensar comprar esta aplicação, caso seja descontinuada isto significa que não receberá mais atualizações. De igual forma também não receberá mais novidades, mais funcionalidades ou correções de erros que possam vir a aparecer. Será, para todos os efeitos, o fim do seu suporte e desenvolvimento. Note-se que toda a postura da Nuance dá a entender que esta será uma decisão final. Apesar de relativamente popular, o teclado Swipe para Android e iPhone será descontinuado. A Nuance não deverá voltar a relançar esta aplicação.

A empresa não especificou qualquer detalhe que justifique a remoção da aplicação. Trata-se de uma empresa que em 2017 totalizou perto de 2 mil milhões de dólares em receitas mas que registou mais de 150 milhões de dólares durante esse mesmo período. Em 2016 empregava mais de 13 mil colaboradores / funcionários.

E tu, costumavas utilizar este teclado Swipe para Android ou iPhone?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Huawei Mate SE: Smartphone Android não deverá chegar à Europa

d ou iPhone

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.