Android vs iPhone. Qual o impacto dos smartphones na vida amorosa?

Rui Bacelar
Apple iOS iPhone Android smartphone
Será o sistema operativo / plataforma um motivo para preocupação? ©theodysseyonline

Tecnologia, smartphones, Android, iOS, iPhone e vida amorosa. Que relação existe entre estes factores? Ora não fosse a Internet local de estudos bizarros. Agora, tal como nos conta a publicação The Verge, o teu smartphone Android pode estar a arruinar as tuas chances de ter um segundo encontro com a 10/10 que usa iPhone.

Esta análise foi efetuada pelo website de norte-americano de encontros. Podes até já ter ouvido falar Match.com, é um serviço popular sobretudo naquele país. Agora, as suas conclusões têm tanto de alarmante como de simplesmente bizarro. Entretanto o mesmo tema também já está ser divulgado pela imprensa nacional.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 – Especificações principais do próximo smartphone reveladas

Digo "alarmante" porque se baseiam numa boa amostra (5.000 utilizadores do site). Digo bizarro porque com base num inquérito aos seus utilizadores, 25% destes também responderam que estariam dispostos a ter relações sexuais com um robot. Bom, acredito que sempre supere as típicas bonecas insufláveis. Não estou cá para julgar.

Importa salientar que este estudo teve por base as respostas de 5.000 utilizadores do site de encontros Match.com. Apesar de não revelar a distribuição geográfica dos seus utilizadores nem de ter um grupo de controlo. É uma mera estatística e não um estudo científico. (Veja-se o vídeo no fim do artigo).

iPhone vs Android, os smartphones e a vida amorosa

Ora, segundo consta, quem tem smartphones Apple tem uma tendência notória para recusar e formar juízos de valor sobre os utilizadores de smartphones Android. A rivalidade entre os sistema operativos está tão enraizada que as suas implicações já se sentem na vida amorosa. Aqui o site em questão vai mais além e aponta que a probabilidade de isto acontecer é 21 vezes superior do que a situação oposta.

Apple iPhone android smartphones vida amorosa
O impacto dos smartphones na nossa vida amorosa ©reuters

Portanto é muito menos provável que um utilizador de smartphones Android julgue negativamente um utilizador de smartphones Apple como o iPhone. Mas há mais...o inquérito revelou alguns dados peculiares sobre a vida amorosa destes 5000 utilizadores.

Este estudo visa avaliar a relação da tecnologia, na vertente dos smartphones e o seu impacto na vida amorosa. De que forma é que os smartphones podem ser uma boa ou má influência nas nossas relações. De que forma é que a dinâmica das relações amorosas pode ser afetada pelo iPhone ou pelos Android?

Os smartphones Android podem afetar a tua vida amorosa. Utilizadores de iPhone mais exigentes?

Aqui, 75% dos inquiridos admitiram que não queriam que a outra parte atendesse uma chamada sem uma explicação e boa razão para tal. Além disso, a maioria (58%) revelou que não queria smartphones durante os encontros. Fosse um Android ou um iPhone, o lugar do smartphone é em casa.

Constatando o óbvio, 66% dos inquiridos revelaram-se sentir-se incomodados quando o seu parceiro de vida amorosa interage com o smartphone ou manda mensagens durante um encontro.

Este estudo sobre o impacto dos smartphones na vida amorosa aponta ainda que, com base no seu inquérito, as mulheres têm uma tendência a julgar o seu par caso este não tenha um smartphone recente. Caso este utilize smartphones antigos (Android ou iPhone), é provável que sejas olhado de lado.

Poderás confirmar todos estes dados do estudo e dos seus inquéritos aqui. Poderás também rir-te um pouco com a abordagem da cobertura original da imprensa estrangeira, aqui.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Panasonic tem um novo smartphone Android, custa 67€

Huawei P20 Lite: Imagens reais mostram a monocelha do Apple iPhone X

A rede social Facebook está a testar o tão aclamado botão de “dislike”

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).