Android. Instagram Lite já está disponível na Google Play Store

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é hoje uma das redes sociais mais usadas em todo o mundo. Android, iOS, Windows 10 e Web, são as diferentes plataformas onde essa pode ser usada.

No entanto, tal como qualquer aplicação para Android, criada pelo Grupo Facebook, a mesma acaba por ficar demasiado pesada para um dispositivo que tenha pouca memória interna.

Vê ainda: Sony poderá deixar de vender smartphones em alguns mercados

E isso é o que acontece aos smartphones menos capazes, nomeadamente aqueles que grande parte dos utilizadores provenientes de países emergentes usa. Com efeito, há uma nova aplicação para Android.

Instagram Lite. A app tem apenas 573KB de tamanho, por se tratar de uma Progressive Web App. E ainda bem. Contudo, traz consigo tudo que é necessário para se poder ser um utilizador da rede social como qualquer outro.

Instagram Lite estará apenas disponível para Android, mas não para iOS ou Windows...

Há direito às Histórias, a filtros, etc. Ainda que não se possa enviar Directs, o que é certo é que tal poderá ser revelado mais tarde. Ou então, há sempre a possibilidade de se instalar a aplicação devida para isso.

Seja como for, ainda que disponível apenas em algumas regiões, o Instagram Lite será a app que levará a rede social ainda mais longe, no que toca aos utilizadores Android. Quanto àqueles que já a usavam para outros sistemas operativos, como Windows ou iOS, não há pelo que esperar.

Assim, independentemente das razões que possam estar por detrás da necessidade do mundo Android por aplicações tão "modestas", o mais interessante é perceber-se que ninguém ficará impedido de usar a rede social. Mesmo que não tenha o melhor smartphone para isso.

Faz o download da aplicação aqui.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi: Junta-te ao Mi Explorers e poderás ir a Madrid ao evento da marca

Sony no seu melhor!!! Sony Xperia XZ2 Premium custará 1000€

Conceito do OnePlus 6T mostra-nos uma câmara frontal Pop-up

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.