Android. Huawei Y9 Plus tem especificações reveladas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do novo Y9 (2019) ter sido certificado pela TENAA há alguns dias. Seria apenas uma questão de tempo até que o novo Huawei Y9 Plus acaba-se por surgir em fugas de informação.

Fica assim confirmado que a fabricante chinesa está mesmo a realizar os últimos preparativos para lançar os sucessores do seus smartphones Android gama média, apresentados apenas há seis meses.

Vê ainda: Huawei Y9: Estas vão ser as especificações do novo smartphone

Foram hoje reveladas as especificações do novo Huawei Y9 Plus, acompanhadas por imagens que nos revelam o seu design. No que respeita ao seu design, este novo smartphone Android apresenta-se com um visual extremamente interessante, especialmente quando comparado com o seu predecessor.

O corpo em metal foi substituído por um atraente painel traseiro em vidro com extremidades curvas, o que deverá oferecer uma melhorada ergonomia. Para além disso, no painel frontal temos um ecrã FullView e a presença de uma notch de dimensões bastante aceitáveis.

Huawei Y9 Plus vai apresentar-se como mais um smartphone Android gama média a ter em consideração

No que respeita às suas especificações, o Huawei Y9 Plus deverá apresentar um ecrã de 6,5" polegadas com uma resolução Full HD+. Assim como seria de esperar, a controlar o centro das operações vai estar o processador HiSilicon Kirin 710, que já provou ser extremamente capaz e "amigo da bateria".

Por outro lado, no que respeita às suas memórias, poderás escolher entre duas combinações. Serão lançadas pelo menos duas variantes, que apresentam 4GB de RAM + 64GB de ROM, e 6GB de RAM + 128GB de ROM.

No segmento fotográfico este poderá revelar-se um smartphone bastante interessante, apesar de não apresentar hardware topo de gama. Isto porque no total, terás à disposição um total de 4 câmaras. No painel traseiro vai estar presente uma dupla câmara traseira. Composta por um sensor de 13 megapixels e outro de 2 megapixels. Também com uma dupla câmara selfie, terás um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 2 megapixels.

Alimentado por uma generosa bateria de 4000 mAh, o Huawei Y9 Plus vai chegar a correr a EMUI 8.2, que tem como base o Android 8.1 Oreo. No entanto, é certo que irá receber eventualmente a atualização para o novo Android Pie.

As novas imagens acabam também por confirmar quais serão as cores deste novo smartphone. Assim sendo, o Huawei Y9 Plus vai ficar disponível em pelo menos 4 cores. Sendo elas preto, azul-turquesa, rosa e uma cor gradiente idêntica à do P20 Pro.

Por fim, infelizmente ainda não surgiu qualquer informação quanto ao seu possível preço de mercado. Ainda assim, deverá ser seguro assumir que irá chegar aos vários mercados com um preço bastante competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

Lenovo trará o verdadeiro concorrente ao Huawei Mate 20 Pro

Huawei Watch GT: Estas serão as especificações do novo smartwatch

Android. Estas serão as opções de memória do Huawei Mate 20

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.