Android. Será que a Huawei iria sobreviver a uma separação da Honor?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de um gigante crescimento durante os últimos anos, a Huawei conseguiu escalar até ao topo do ranking das maiores fabricantes do mundo, ficando apenas atrás da Samsung. Não é segredo nenhum que especialmente durante o último ano, grande parte desse crescimento deveu-se aos smartphones Android da sua sub-marca, Honor.

Criada em 2013, a Honor surgiu como resposta da fabricante chinesa ao incrível crescimento de várias fabricantes. Especialmente com o grande boom da Xiaomi que acabou por evidenciar impacto a nível global.

Vê ainda: Huawei Honor Magic 2 vai chegar com surpresa para os utilizadores

Recentemente começaram a surgir alguns rumores que a Honor poderia em breve "declarar independência" da Huawei. Este seria certamente um acontecimento que a gigante chinesa não iria ver com bons olhos.

Depois de ter sido cimentada a sua segunda posição no ranking de fabricantes no final do segundo trimestre de 2018. O seu CEO afirmou que o próximo passo será conseguir ultrapassar a Samsung.

Huawei e Honor deverão continuar com uma forte ligação para o futuro

Nestas afirmações, foram ainda mais longe, ao revelar que o seu próximo grande objectivo é conseguir vender mais smartphones que a Samsung já no final de 2019. Certamente que este é um objectivo bastante ambicioso, mas se considerarmos a grande evolução da fabricante, por certo que não será impossível.

Caso a Honor acabasse por se separar da Huawei, é garantido que ambas as fabricantes iriam ficar a perder. Apesar de que grande parte do sucesso da Huawei se deva à sua subsidiária, esta também não teria todo este sucesso sem o suporte da "sua criadora".

Por isso mesmo, o presidente da Honor já revelou que não existem quaisquer planos para uma separação. Todos estão focados na continuidade do excelente trabalho que têm realizado. Apenas desta forma será possível conseguir alcançar todos os objectivos e continuar a trazer os melhores smartphones para os seus fãs.

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie: Huawei Honor Play já está a receber a EMUI 9 na Europa!

6 razões para o Huawei Mate 20 Pro ser o terminal mais importante do ano

Mate 20 Pro: Assim será o aspeto deste smartphone Android

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.