Android. Huawei tenta convencer-te a optar pelos seus Huawei P20

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana ficamos a conhecer o novo vídeo publicitário da fabricante Android para os seus novos Huawei P20 e P20 Lite, a aposta económica, até ao topo de gama, o P20 Pro. Cada um deles será ideal para diferentes orçamentos e necessidades.

Vê ainda: Xiaomi quer bater recorde de vendas de smartphones em 2018

O vídeo em si tem dois minutos, serão 120 segundos que tentarão mudar a tua opinião, influenciando-te aqui a comprar estes dispositivos Android. Com efeito, são exatamente dois minutos, aproveitados pela marca para te dar a conhecer os pontos mais fortes desta geração.

Com efeito, a aposta clara é na qualidade fotográfica, com todos eles a melhorar significativamente face à geração anterior. Em suma, é a fotografia que motivará o consumidor a adquirir estes novos equipamentos Android. Em seguida, a Inteligência Artificial, a IA.

Huawei P20 e Huawei P20 Pro, os novos topos de gama

Mais concretamente, a IA ao serviço da fotografia para que possas capturar melhores fotos com menos esforço. Ora, aqui temos que salientar o modo Master AI que detecta diferentes tipos de cenários para ajustar as opções da câmara. Desta forma, o utilizador poderá simplesmente pegar no smartphone Android, apontar e disparar. Teremos até a possibilidade de capturar imagens com longa exposição, mesmo sem tripé. Algo que se deve à estabilização por software (EIS) ou estabilização eletrónica da imagem. Em seguida poderás ver os seus preços em loja física nacional.

Com toda a atenção a ser dada aos Huawei P20 e Huawei P20 Pro, ambos os topos de gama Android utilizam o processador Kirin 970. Ora, neste momento não existe um processador da marca, mais poderoso do que este chip, contando também com uma seção dedicada à IA. A tecnológica apelida-a de Neural Processing Unit ou NPU.

Huawei apresenta-nos os seus topos de gama Android

O processador Kirin 970 seria introduzido com os Huawei Mate 10 apresentados em outubro de 2017. Mais ainda, possuem uma forte componente dedicada à Inteligência Artificial na supra-citada NPU.

Ainda assim, é a fotografia e as câmaras que fazem brilhar estes topos de gama Android com uma câmara tripla. Mais ainda, esta que conta com um sensor de 40MP e capacidades de zoom ótico, para além de um sensor monocromático. Aqui, a vantagem do P20 Pro sobre o P20 para fotografia ainda é bastante considerável. Com efeito, para a DxOMark não existe um smartphone que os supere no que à fotografia diz respeito.

Os novos topos de gama Android da fabricante chinesa já começaram a chegar às lojas por 699,99€ para o Huawei P20 e 899,99 para o Huawei P20 Pro. Mais ainda, o P20 Lite custa 399,00€ nas lojas nacionais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Black Shark revela agora o seu perfil, chega no dia 13 de Abril

Motorola Moto G6 e Moto E5 serão revelados oficialmente em abril

d

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.