Android. Huawei P20 consegue feito incrível após queda livre do 21º andar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje em dia, com a grande evolução que aconteceu no segmento dos smartphones durante os últimos anos, temos dispositivos com ecrãs cada vez maiores e construção em vidro. Com estas alterações, uma das grandes preocupações dos utilizadores assenta na sua resistência a quedas. O Huawei P20 acabou de provar-se um verdadeiro "Chuck Norris" dos smartphones.

Surgiram várias fotografias na rede social Weibo de um Huawei P20 completamente desfeito, no que respeita à sua estrutura e ambos os painéis de vidro. No entanto, quando ficamos a saber de toda a história, pode-se dizer que este é concorrente ao prémio de "smartphone indestrutível".

Vê ainda: O Huawei Mate 20 Pro surpreendeu-te ou nem por isso?

Não querendo de qualquer forma dizer que o Huawei P20 é impossível de destruir, até porque o atual estado desta unidade não será certamente possível de utilizar no dia a dia. Ainda assim, é quase um "milagre" que o smartphone Android continue a funcionar e não se tenha partido aos pedacinhos.

Este Huawei P20 teve uma autentica experiência de queda livre, depois do seu utilizador o ter deixado cair acidentalmente do 21º andar (cerca de 50 metros de altura). Tal como seria de esperar, o utilizador não contava sequer encontrar o smartphone Android ainda numa só peça. Mas, para a sua surpresa, ali estava ele ainda capaz de funcionar.

Huawei P20 é um "super Android" depois de resistir a queda de 50 metros de altura

Depois de cair de uma altura de 50 metros, diretamente num chão de tijolo, o Huawei P20 ficou com os seus dois painéis de vidro completamente destruídos. Para além disso, pode-se ver que a estrutura do smartphone dobrou completamente. Ainda assim, de acordo com o utilizador, tirando a sua câmara traseira, todas as restantes funcionalidades continuam operacionais.

Até mesmo o reconhecimento facial com a câmara frontal continua a responder como se nada tivesse acontecido ao smartphone Android. Não será difícil de perceber que este Huawei P20 não está em condições de ser utilizado. Mas, não deixa de ser menos surpreendente o fato de que após uma queda de 50 metros, continua operacional.

É muito provável que tenha sido apenas uma questão de sorte neste caso específico, mas não é todos os dias que temos relatos deste tipo de acontecimentos. Após publicar as fotografias na rede social chinesa, o utilizador foi contactado pela fabricante. Ao que parece, pode ser que acabe por ser reparado de forma gratuita.

Editores 4gnews recomendam:

Mate 20 Pro: A viagem em vídeo à sua apresentação oficial

Se tens o Mate 20 Pro tens de pensar em comprar este gadget

Huawei Honor Magic 2 afinal não vai chegar sozinho!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.