Huawei P20 Lite confirma todas as suas características em Vídeo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Huawei P20, Huawei P20 Pro e Huawei P20 Lite. O próximo trio de ataque da 3ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis Android. Será em Paris, a cidade das luzes com as águas do Sena como pano de fundo. O próximo alinhamento de luxo desta marca já está pronto. Agora, só falta mesmo a apresentação final e oficial da marca. Três novos dispositivos móveis.

Se não queres esperar até ao próximo dia 27 de março já poderás aquietar aqui todas as tuas dúvidas. Com novas fugas de informação a chegar à Internet a cada novo dia, temos já poucas incertezas. Mesmo assim, até ao dia da apresentação final todas as informações avançadas em seguida devem ser interpretadas com uma boa dose de cautela. Até que Richard Yu apresente oficialmente os smartphones, nada é oficial.

Vê ainda: d Oreo

O Huawei P20 Lite será o mais acessível e modesto de todos os três smartphones Android. Aliás, não ficaria surpreendido se o P20 Lite não fosse sequer apresentado no mesmo palco dos restantes Huawei P20. Mesmo assim, a fabricante Android tem perfeita noção da importância desta linha de gama média.

Basta consultar os dados da AppBrain para nos inteirarmos da popularidade da linha "P Lite" em Portugal. Agora, já podemos ver as novas fotografias e até um novo e curto vídeo em que é retratado o Huawei P20 Lite. Temos aqui um smartphone construído em vidro e metal com um aspecto bastante brilhante. Todo ele resplandecente e preparado para conquistar o segmento de gama média.

Huawei P20 Lite chega no dia 27 de março, em Paris

O Huawei P20 Lite herdará alguns traços de design do Honor 8, smartphone que seria muito bem recebido em Portugal. O dispositivo construído em metal e vidro deslumbraria os nossos consumidores e com boas razões para tal. De aspecto arredondado e espetacularmente deslumbrante em azul, o smartphone continua a ser bastante utilizado. Entretanto receberia um sucessor, o Honor 9, também ele usufruindo de uma boa recepção em Portugal. Lições que terão sido bem aprendidas pela Huawei. Agora, podemos ver um Huawei P20 Lite em azul e preto, com uma câmara dupla bem visível na sua traseira.

Será este o Huawei P20 Lite?

As fotografias acabam por confirmar todas as fugas de informação até à data. Teremos um Huawei P20 Lite com imensas semelhanças com o iPhone X da Apple. Aliás, em 2018 serão poucas as fabricantes Android que não apresentarão um smartphone bastante inspirado no topo de gama de Cupertino.

Huawei P20 Lite deverá custar 369€ na Europa

Entretanto já vimos um vídeo hands-on, um primeiro contacto com o Huawei P20 Lite que podem encontrar no final da página. Podemos ver particularmente o seu ecrã com a monocelha na parte superior. Trata-se de um ecrã com o formato 18:9 com que lhe dá um aspecto bastante elegante e estreito. Estima-se que este ecrã tenha um total de 5.84 polegadas de diagonal.

Android Oreo e o Kirin 659 neste Huawei P20 Lite

Já a resolução deste display IPS LCD será de Full-HD+, portanto 1080 x 2160 pixéis. Será o seu ponto forte e é impossível não gostar deste ecrã tão grande com margens tão pequenas. Podemos, claro, não gostar muito da tendência da monocelha mas por esta altura já é evidente que quase todas as fabricantes utilizarão esta tendência.

No interior do Huawei P20 Lite teremos o processador HiSilicon Kirin 659 da marca. Este é o motor mais utilizado da empresa em praticamente todos os seus smartphones de gama média e gama média/baixa. Desde o Honor 7X, Mate 10 Lite, P Smart, entre outros. Trata-se de um SoC octa-core (4×2.36 GHz Cortex-A53 & 4×1.7 GHz Cortex-A53). Contará também com a gráfica Mali-T830 MP2.

Contará com uma câmara principal de alinhamento duplo com um sensor de 16MP e um segundo sensor de 2MP. Já na parte frontal teremos uma única câmara de 24MP de resolução. Contará ainda com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível. O smartphone terá ainda uma bateria de 2900mAh, o sistema operativo Android Oreo e a interface EMUI 8.0.

Segundo os rumores anteriores o seu preço será de 369€ para o mercado europeu.

Assuntos relevantes na 4gnews:

eo em breve no Galaxy Note 8, Galaxy S7 e gama ‘A’

Xiaomi Mi MIX 2S terá vídeo em slow-motion como o Samsung Galaxy S9

i 7 revela as características na plataforma Geekbench

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.