Android. Huawei P20 Lite pode chegar com outro nome em alguns países

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Será certamente um dos smartphones Android mais procurados assim que for devidamente apresentado. Chegará no dia 27 de março, em Paris, durante o evento de apresentação da nova gama de smartphones Huawei P20. O Huawei P20 Lite será a alternativa económica para os próximos topos de gama Android.

Agora, graças ao senhor Evan Blass (@evleaks), ficamos a saber que o nome deste mesmo Huawei P20 Lite pode variar de mercado para mercado. Com efeito, poderá chegar dentro do portfólio dos "Nova" em alguns mercados. A fabricante chinesa tem um grande historial no que ao fornecimento de vários smartphones com nomes diferentes diz respeito. Isto é, diferentes variantes do mesmo produto.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 ainda não chegou e já se fala do Samsung Galaxy S10

Por vezes diferentes nomes para exatamente o mesmo equipamento. Um desses exemplos pode ser o Huawei P Smart e o Honor 7X. São essencialmente o mesmo smartphone com nomes diferentes.

Aliás, no seu país natal, a China, temos alguns produtos da Huawei a chegarem às mãos dos consumidores através da sua sub-marca Honor e vice-versa. Seja como for, os próximos dispositivos Android da fabricante chinesa terão uma relação preço / qualidade bastante apelativa. Esse tem sido o maior trunfo de toda a gama P Lite.

Huawei P20 Lite, o próximo Android a conquistar Portugal?

No próximo mês de março ficaremos a conhecer a geração de topos de gama Android, encabeçada pelos Huawei P20. Todavia, segundo Blass, os Huawei P20 Lite também serão conhecidos por Huawei Nova 3e em certos mercados. Este nome deverá ser utilizado onde a gama Huawei Nova tiver uma forte presença junto do mercado. Note-se que tudo no smartphone será igual ao Huawei P20 Lite, tendo apenas uma mudança de nome ou rebranding para estas áreas.

Possível aspecto do Huawei P20 Lite

Isto significa que o novo design bezel-less da fabricante chinesa já deverá estar presente nos Huawei P20 Lite ou Nova 3e. Teremos aqui uma ideologia muito fiel à do Apple iPhone X com uma notch ou monocelha no painel frontal e uma construção em vidro. Teremos também uma câmara traseira, dupla, com alinhamento vertical. Teremos também uma câmara dupla no painel frontal, para as selfies.

Note-se ainda que este smartphone Android deverá incorporar um total de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Utilizará um processador Kirin, feito pela fabricante chinesa. Já a nível de software, o P20 Lite deverá utilizar o Android Oreo 8.1 com a interface EMUI 8.1

A nível de preços o P20 Lite, olhando para os preços de venda ao público do seu antecessor, poderá chegar a Portugal por 349€. Assim que for anunciado, no dia 27 de março podermos aquietar as nossas dúvidas. Até lá, mantenham uma boa dose de cepticismo.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novo Apple iPhone X venderá 100 milhões de unidades em 2018

Smartphones da Sony preparam-se para mudanças de última hora

, Nokia 9 e WIKO. O que esperar da MWC 2018?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.