Visando reformular a forma como jogamos no smartphone, a tecnologia GPU Turbo começa agora a chegar aos topos de gama da série Huawei P20. A atualização chega com a mais recente atualização do software de sistema (firmware) Android, de forma gradual e faseada.

Em primeiro lugar a tecnologia GPU Turbo visa não só otimizar a performance para tarefas graficamente exigentes como também diminuir o consumo energético. O resumo da mesma já foi aqui abordado e noticiado na 4gnews.

Vê ainda: LG também poderá lançar um smartphone dobrável em breve

Agora, segundo indica a GizmoChina, a tecnológica chinesa começou agora a atualizar a sua gama de smartphones Huawei P20. As novidades chegam depois de uma semana de testes (versão beta) da EMUI 8.1, a mesma começa a ser distribuída aos utilizadores.

Ainda em fase de testes (beta) a atualização chegou numa primeira fase a um grupo restrito de utilizadores. Cerca de 2 mil dispositivos Android receberiam a mais recente versão do firmware. Todavia, a atualização chega agora a mais utilizadores da gama Huawei P20.

Série Huawei P20 começa a receber a tecnologia GPU Turbo

Para os utilizadores interessados nesta versão de testes do novo firmware Android com a tecnologia GPU Turbo o primeiro passo será o registo via a App (aplicação) de membros. Posteriormente a versão de sistema chegará via OTA (over the air), baseando-se na versão Oreo 8.1 da EMUI. Mais concretamente trata-se da versão de firmware identificada pelo número EML-AL00 8.1.0.150 (C00).

As novidades estão presentes dentro da EMUI 8.1, sendo a principal melhoria a inclusão desta tecnologia GPU Turbo. Uma melhoria palpável na performance em jogos e também uma otimização de 30% do consumo energético.

Numa primeira fase esta atualização está a ser distribuída (mais uma vez em fase beta) na China. Já para os utilizadores europeus da gama Huawei P20 ainda não temos datas oficiais de chegada ou distribuição desta atualização do Android.

Assim que dispusermos de mais informações serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S10 deverá ser apresentado no MWC, Galaxy X em janeiro

Assim serão os próximos Umidigi One e One Pro

Xiaomi Mi MIX 3 e a cruzada para a localização ideal da câmara frontal

via