Android. Huawei Nova 4 surpreende com duas variantes bem distintas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa continua a dominar os cabeçalhos das notícias em várias frentes, seja pelo escândalo da sua Diretora Financeira no Canadá ou pelos seus irreverentes novos smartphones Android. As novas informações referem-se ao Huawei Nova 4 e às suas alegadas duas variantes.

A mais recente tendência, iniciada pela Samsung, são os 'buracos no ecrã'. Que possibilitaram a eliminação da notch, alocando a câmara frontal na área ocupada pelo ecrã. No entanto, estas novas informações referem-se às capacidades da câmara traseira do Nova 4.

Vê ainda: Huawei trará nova tecnologia aos smartphones intermediários

À semelhança do Honor View 20, também este novo Huawei Nova 4 é esperado com uma câmara principal de 48 megapixels, que é depois apoiado por um sensor de 16MP e um terceiro de 2MP.

Huawei Nova 4 poderá surpreender com duas variantes, apenas diferentes no seu módulo fotográfico

No entanto, de acordo com um alegado slide de uma apresentação interna, irá existir uma segunda variante que apresenta um sensor principal com apenas 20 megapixels. Todas as restantes especificações parecem manter-se idênticas em ambos os modelos, incluindo a câmara selfie de 25 megapixels.

Esta parece ser uma estratégia um pouco fora do normal para a fabricante. Sendo que o mais natural seria vermos também uma diferença no seu processador e memória RAM. Ainda assim, é também possível que estas duas variantes não se destinem aos mesmos mercados.

Quanto às suas restantes especificações, ficámos com várias confirmações graças a esta nova imagem. Assim, o Huawei Nova 4 chegará com um ecrã Full HD+ de 6,4" polegadas. A controlar o centro das operações vai estar o processador Kirin 970.

Por outro lado, no que respeita às suas memórias, o slide apenas apresenta uma opção, sendo ela com 8GB de memória RAM e 128GB de memória interna. A alimentar o novo smartphone estará uma bateria de 3750mAh com suporte para carregamento a 18W.

A apresentação oficial do novo smartphone Android vai acontecer já no próximo dia 17 de dezembro, por isso não será preciso esperarmos muito mais tempo até que todas as novidades sejam reveladas.

Editores 4gnews recomendam:

Android TV: Huawei também deverá entrar no negócio das SmartTV

Honor View 20 dá nas vistas em teste de performance

Huawei P Smart: Todos os detalhes revelados antes da apresentação

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.