Android. Huawei Nova 3, Huawei Y3 2018 e Huawei Y5 2018 a caminho?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Huawei Nova, uma gama de smartphones Android que terá surgido da colaboração entre Google e a fabricante chinesa. Depois do Nexus 6P, dispositivo que obteve incríveis reviews a fabricante chinesa terá desejado aumentar a extensão da sua parceria com a tecnológica norte-americana. Todavia, tal não se viria a realizar uma vez que a HTC seria a construtora escolhida. Agora, temos novas informações sobre os "Nova" e dos possíveis Huawei Y5 e Huawei Y3.

Desta tentativa de parceria, falhada, surgiria a primeira geração de dispositivos "Nova", equipamento que chegamos a testar na 4gnews e que se destacou pela qualidade de construção. Entretanto teríamos também um novo Huawei Nova 2 mais recentemente. Pouco depois ficaríamos também a conhecer os Nova 2s e ainda o smartphone Android, Nova 2i.

Vê ainda: d ou iPhone

Apesar de ser uma linha ainda bastante recente, a fabricante chinesa não dá sinais de abrandar o ritmo com que produz novos smartphones Android. Com dispositivos cada vez mais semelhantes entre si - prova disso são os novos MWC) 2018. A sua existência foi confirmada pela agência chinesa de certificação de dispositivos móveis, a TENAA.

Huawei Nova 3 Y3 2018 ou Y5 2018, os próximos Android da Huawei

De acordo com esta agência governamental chinesa, a fabricante está a preparar não um mas um total de 3 novos smartphones Android. São eles os Huawei Nova 3, Huawei Y3 2018 e até mesmo Huawei Y5 2018. Estes dois últimos serão apostas para o mercado de gama baixa, com os dispositivos "Nova" a colocarem-se no segmento de gama média. Em suma, toda uma nova geração de equipamentos.

Nesta nova certificação pela agência chinesa temos apenas a confirmação dos números de modelo de cada um dos novos dispositivos Android. São eles os FLA-TL10. Segundo nos conta a TheAndroidSoul, estes serão os próximos Y3 2018 e Y5 2018.

Imagens dos dispositivos Android, o Huawei Y5, Huawei Y8 e Huawei Nova 3

Infelizmente, a listagem da TENAA não revela as especificações técnicas destes smartphones. Mostra apenas que todos eles terão conectividade dual-SIM e estarão equipados com o novo e mais recente Android Oreo 8.0, com a EMUI 8.0 mal os tires da sua caixa.

Todos eles aparentam ser construídos em metal com particular destaque para o possível "Nova 3" com um acabamento brilhante, em azul. Temos também a cor preta e dourada para os modelos mais modestos. Podemos também ver o formato 18:9 para os seus ecrãs com margens reduzidas. Ecrã Full View para todos eles. A câmara frontal dupla também parece marcar presença em todos eles para as tuas selfies.

Na traseira temos, de igual forma, uma dual-câmara e também o leitor de impressões digitais parece estar presente nos três dispositivos Android, o Huawei Y5 2018, Huawei Y3 2018 e até mesmo o Nova 3. Para além disso nada mais sabemos sobre estes dispositivos.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

não mudar, não a conseguirei levar a sério

P20 Lite chegará com duas câmaras traseiras

alaxy S8

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.