Huawei Mate 9 Pro está a receber atualização de segurança do Android

Rui Bacelar
Huawei Mate 9 Pro Android Oreo EMUI
Atualização já está a chegar a este belíssimo topo de gama

Se tens um dispositivo Huawei Mate 9 Pro então tenho boas notícias para ti. Está já a chegar a este equipamento Android a mais recente correção de segurança. Chega via OTA (over the air) e não terás que te preocupar com nada. Assim que estiver disponível receberás uma notificação no teu belíssimo topo de gama.

Trata-se do patch de segurança de fevereiro de 2018 que ainda não foi sequer devidamente apresentado pela própria Google. Espera-se que esta o faça já na próxima segunda-feira e que o disponibilize para os seus Google Pixel. Agora, vamos ver as novidades para este Huawei Mate 9 Pro.

Vê ainda: 27 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Para além do referido reforço de segurança, tal como nos conta a publicação TheAndroidSoul, chegará um reforço de estabilidade para o equipamento. Trata-se de uma prática comum, as marcas aproveitam estas atualizações menores para corrigir um ou outro ponto.

Para este dispositivo chegará então o pacote de segurança datado de fevereiro de 2018 para além das melhorias de estabilidade e também da sua performance. Poderão receber também uma ligeira melhoria no consumo energético que se traduzirá numa melhor autonomia de bateria.

Huawei Mate 9 Pro recebe nova atualização do Android

Podem consultar aqui o boletim de segurança do Android mas dele ainda não consta o patch de fevereiro. Tal como frisei, será apresentado na próxima semana, provavelmente já na próxima segunda-feira. A partir daí veremos mais marcas a distribuir esta atualização e a detalhar os respectivos pormenores. Até lá, e para nossa surpresa, a atualização já está a chegar via OTA aos utilizadores do Huawei Mate 9 Pro.

Poderás identificar a nova versão de software de sistema (firmware) pelo seu número de compilação LON-343. Segundo consta, terás também melhorias para a experiência de chamada telefónica. Melhorias para a voz e correções diversas de bugs ou erros para que o todo o smartphone Android esteja mais estável.

A atualização do sistema Android está neste momento a ser distribuída via OTA e chegará a todas as unidades numa questão de dias ou horas. Note-se que a distribuição das atualizações de sistema é sempre feita de forma gradual ou faseada. A distribuição desta versão começou na China. Poderá demorara alguns dias a chegar à Europa.

Assim que receberes a notificação de atualização disponível lembra-te de descarregar as novidades via Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados. Mais ainda, carrega a bateria do teu dispositivo para que tudo corra sem percalços.

E tu, já recebeste as novidades no teu Huawei Mate 9 Pro?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 já trará o Android Oreo 8.1 e a EMUI 8.1

Huawei P20 terá três câmaras e leitor de impressões digitais abaixo do ecrã

Android P poderá suportar nativamente a gravação de chamadas

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.