Android. Huawei Mate 20X será o primeiro smartphone 'gaming' da marca

Vitor Urbano
Huawei Mate 20X Android gaming
Huawei Mate 20X vai ser o primeiro smartphone Android 'gaming' da fabricante

A Huawei vai realizar o seu evento de apresentação dos novos topo de gama Android já no próximo dia 16, em Londres. Até agora, pensávamos que seria apresentado o Mate 20, Mate 20 Pro e também a edição limitada da Porsche.

No entanto, parece que a fabricante nos trocou as voltas. Afinal, em vez do Porsche Design deverá ser apresentado o seu primeiro smartphone 'gaming', o Huawei Mate 20X. Esta é a primeira vez que ouvimos falar deste smartphone.

Vê ainda: Huawei Mate 20 terá duas grandes diferenças face ao Mate 20 Pro

Hoje em dia não é muito habitual que as fabricantes consigam manter smartphones em segredo durante muito tempo, especialmente os que trazem novidades para o seu portefólio. Por isso, é com grande surpresa que apenas a uma semana do seu evento, ficamos a saber que existe afinal um smartphone "mistério".

Atualmente, os smartphones dedicados aos gamers vão-se tornando cada vez mais populares, com várias fabricantes a apostarem neste novo segmento. Apesar de que a sua subsidiária já lançou o Honor Play, a Huawei ainda não tinha contribuído para o crescimento deste mercado.

Huawei Mate 20X vai ser o seu primeiro smartphone 'gaming' Android

Ao contrário do que costuma acontecer, a primeira vez que ouvimos falar deste Huawei Mate 20X é mesmo de forma oficial. A fabricante publicou na sua conta do Twitter um pequeno teaser onde revela a existência do novo smartphone Android.

O pequeno vídeo não confirma qualquer detalhe sobre o Huawei Mate 20X, deixando apenas no ar alguns detalhes relacionados com o segmento 'gaming'. Sabemos que irá chegar com um sistema de arrefecimento melhorado.

Para além disso, mencionam também a possibilidade de realizar sessões de jogo prolongadas. Por isso, será de esperar que chegue com uma bateria de maior capacidade. No entanto, não foi revelado qualquer detalhe específico.

In the heat of battle, stay cool with #HUAWEIMate20X. 16.10.18 #HigherIntelligence #UltimatePerformance pic.twitter.com/bZeRKhnOC3

— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) 8 de outubro de 2018

Na legenda do Tweet, deixam ainda a referência a "Elevada Inteligência". Sabemos que a fabricante vai mais uma vez apostar nas capacidades de IA (inteligência artificial) nos seus novos topo de gama Android. Assim, o Huawei Mate 20X poderá chegar com algumas melhorias especificamente concebidas para 'gaming'.

Estamos a cerca de 1 semana da apresentação oficial dos novos smartphones e não será de estranhar que agora, comecem a surgir mais informações sobre o primeiro smartphone 'gaming' da fabricante chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

OPPO trará tecnologia de aceleração aos seus Android

Mate 20 Pro mostra impressionante pontuação no AnTuTu

Honor 8C deve estrear-se com o Qualcomm Snapdragon 632

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.