Android. Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 vão trazer uma excelente surpresa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os próximos topo de gama da Huawei têm circulado na internet a toda a velocidade. Entre rumores e fugas de informação, já sabemos quase tudo o que terão para nos oferecer. Mas agora ficou confirmado uma surpresa que muitos aguardavam.

Até agora, tinha-se falado que o Huawei Mate 20 e Mate 20 Por terão um notch "gota de água", generosas baterias e uma aliciante tripla câmara. Mas uma coisa que não estava garantida, era a sua chegada com o mais recente Android Pie.

Vê ainda: ndroid Pie

Pois bem, essa dúvida foi agora esclarecida. O novo Huawei Mate 20 Pro vai mesmo chegar de fábrica com o Android Pie. Assim, vão ser dos primeiros smartphones a chegarem de origem com a mais recente versão do Android.

Esta confirmação chega-nos graças à certificação dos smartphones pela Eurasian Economic Commision (EEC). Infelizmente, esta certificação não nos possibilitou confirmar qualquer outra especificação dos novos topo de gama. Ainda assim, a presença do Android Pie era uma das poucas informações que faltava confirmar, por isso mesmo, esta é uma excelente novidade.

Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 vão ser dos primeiros a chegar com o Android Pie

Tal como em todos os outros smartphones da Huawei, tanto o Mate 20 como o Mate 20 Pro vão chegar com a nova interface da fabricante, EMUI 9. Assim sendo, é possível que os novos Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro sejam os primeiros a estrear a nova EMUI 9, que tem como base o Android Pie.

Quanto às suas especificações, vários rumores e fugas de informação indicam que o Huawei Mate 20 vai chegar com um ecrã AMOLED de 6,28" polegadas. A controlar o centro das operações vai estar o novo processador HiSilicon Kirin 980 SoC. Quanto às suas memórias, podes contar com pelo menos 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna.

No segmento fotográfico é onde as maiores novidades vão estar presentes. À semelhança do que vimos no Huawei P20 Pro, os novos topo de gama da fabricante chinesa vão também apresentar um módulo de tripla câmara traseira.

Ainda que não tenham surgido informações sobre as especificações da sua câmara, sabe-se que deverão apresentar uma orientação totalmente diferente. Tal como foi referido ontem, os novos Mate 20 e Mate 20 Pro deverão apresentar as suas três câmaras traseiras em forma de quadrado, centradas no painel traseiro.

O Mate 20 deverá apresentar uma bateria de 4200 mAh. Enquanto no caso do Huawei Mate 20 Pro, acredita-se que irá estrear o leitor de impressão digital embutido no ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 XL em alta definição pela primeira vez

uawei P20 Pro

Apple iPhone com ecrã LCD poderá ter um processador mais antigo

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.