Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro revelam agora o seu painel frontal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima geração de dispositivos Android de gama alta da Huawei serão apresentados no dia 16 de outubro de 2018. A apresentação deverá ter lugar em Berlim com o intuito de revelar os novos Huawei Mate 20 e Huawei Mate 20 Pro.

Por conseguinte e até ao dia desta apresentação continuarão a surgir novas fugas de informação de teor mais ou menos fiável. Isto é, novos leaks, novas pistas sobre o que nos reserva a próxima geração destes topos de gama Android.

Vê ainda: Samsung também apostará na ‘Notch’. Só que num local diferente

Em primeiro lugar, já há alguns dias atrás ficamos a conhecer os painéis frontais e traseiros dos terminais. Nesse sentido, pelo menos um dos terminais terá um design consideravelmente diferente, com uma notch com o formato de gota de água.

Ademais, o ecrã de um destes modelos será liso ao passo que o outro modelo deverá apresentar margens curvas. Nesse sentido, deverá ser o Huawei Mate 20 Pro a reunir em si as melhores características.

Huawei Mate 20 Pro será o próximo flagship Android

Agora, finalmente, temos fotografias que nos deixam antever os contornos do ecrã de ambos os modelos. Por outras palavras temos a película de vidro que revestirá a parte frontal de ambos os dispositivos móveis Android. Ademais, podemos ver novamente a notch em forma de gota de água e a notch convencional, retangular. Em segundo lugar, podemos ver que o modelo base - Huawei Mate 20 - acaba por ter um look mais simples e, em última análise, elegante. Já por outro lado, o Huawei Mate 20 Pro deverá contar com o reconhecimento facial 3D, similar ou mesmo superior ao Apple.

Nesse sentido, o reconhecimento facial 3D será um dos principais trunfos da versão "Pro", apesar de dificilmente ser o único. Pela imagem podemos ver que, ainda assim a versão base terá umas margens muito mais reduzidas. Note-se a margem superior e inferior com notórias diferenças na sua espessura.

Android Pie e EMUI 9.0 estrear-se-ão nos Huawei Mate 20

Podemos ver também os recortes para todos os sensores necessários para o reconhecimento facial 3D. Este método de desbloqueio e autenticação poderá ser complementado pela presença do leitor de impressões digitais já sob o ecrã.

Todavia, certo é que tal sensor biométrico deverá estar presente em ambas as versões, ainda que numa delas opte por uma colocação mais convencional. Em suma, ficamos agora sem dúvidas relativamente aos principais traços de ambos os dispositivos Android. Isto claro, partindo do pressuposto que as novas informações são verídicas.

Os novos dispositivos móveis deverão chegar equipados com a interface EMUI 9.0, já baseada no Android Pie 9.0. Ademais, trarão também o novo processador Kirin 980 da própria marca e várias melhorias ao logo de todos os pontos essenciais.

A sua data de apresentação deverão ser o dia 16 de outubro de 2018.

Editores 4gnews recomendam:

5 smartphones gaming com a melhor relação qualidade/preço

ZTE Nubia Z18 chegou para combater o Xiaomi Pocophone F1

Google Play Store: Atualiza a aplicação para a nova versão (11.6.15)

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.