Home Android

Android. Huawei Honor 9 Lite já recebeu o Face Unlock

Quem é que utiliza o reconhecimento facial ou Face Unlock?

Huawei Honor 9 Lite Android Face Unlock
O dispositivo recebe agora esta nova funcionalidade para desbloqueio.

O smartphone Android da sub-marca da Huawei, o Honor 9 Lite começou hoje a receber a funcionalidade “Face Unlock”. Esta funcionalidade permitirá aos utilizadores desbloquear o seu dispositivo através do reconhecimento facial do respectivo dono. A opção chegaria com o novo Honor View 10, o melhor smartphone de toda a sub-marca Honor.

O anúncio da sua distribuição foi feito pela própria marca e pela Huawei na passada quarta-feira. Agora, começa a chegar aos dispositivos Honor 9 Lite com a mais recente atualização do sistema operativo Android. Chegará via OTA (over the air) a todos os consumidores que possuam um destes dispositivos.

Vê ainda: 22 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Por sua vez, o Face Unlock tal como o conhecemos atualmente estrear-se-ia com o OnePlus 5T em novembro último. Todavia, a funcionalidade de reconhecimento facial já existe no sistema operativo Android há várias gerações. Contudo, só agora é que ganharia popularidade suficiente junto das construtoras.

Se tens um dispositivo Honor 9 Lite da Huawei então já poderás consultar manualmente a disponibilidade desta atualização do sistema Android. Para tal terás apenas que ir às Definições – Atualizações de sistema. Mais ainda, cumpre-nos advertir para a forma gradual com que estas atualizações são distribuídas aos utilizadores. Poderá demorar ainda algum tempo até que a tua unidade receba esta atualização. Certo é que eventualmente chegará.

Face Unlock chega agora ao Honor 9 Lite da Huawei

Relativamente à opção em si, o Face Unlock é simplesmente um novo mecanismo de desbloqueio para o teu Huawei Honor 9 Lite. Em primeiro lugar terás que registar o teu rosto como sendo fidedigno. Para tal vais às definições do teu Honor 9 Lite, acedes à opção Face Unlock e registarás o teu rosto mediante a câmara frontal do dispositivo Android. O processo de configuração é simples e poderá apresentar-se como alternativa ao leitor de impressões digitais / PIN ou palavra-passe. Em suma, será mais uma ferramenta para o teu dispositivo Android.

Atualização do sistema Android traz agora o Face Unlock ao Honor 9 Lite

Face Unlock Huawei Honor 9 Lite Android
Este é um dos novos smartphones de gama média da tecnológica chinesa

Temos também o processador Huawei HiSilicon Kirin 659, presente em vários dispositivos Android desta construtora. Desde o Mate 10 Lite, Huawei P Smart, Honor 7X, entre outros smartphones. Mais ainda, o Honor 9 Lite contará com 3 ou 4GB de memória RAM consoante as variantes e utiliza ainda uma câmara dupla, tanto na parte frontal como na parte traseira.

Em ambos os casos usa um sensor de 13MP e um sensor de 2MP.Este Honor 9 Lite da Huawei tem boas características técnicas tendo em conta o seu preço de venda ao público. Conta com conectividade dual-SIM, o sistema operativo Android Oreo 8.0 e a interface EMUI 8.0. Traz ainda um ecrã de 5.65 polegadas, resolução Full-HD+, 1080×2160 pixéis e o novo formato 18:9, tecnologia IPS LCD.

E tu, já recebeste esta atualização de sistema no teu dispositivo?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft Edge – Browser do Windows 10 ganhou novo recurso para iOS

Huawei MediaPad M5, tablet Android revelado antes do MWC 2018

Android. Huawei Enjoy 8 já revelou os seus trunfos na TENAA

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia