Android. Huawei Honor 8X vai em breve fazer sucesso na Europa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A subsidiária da Huawei já lançou o Honor 8X no mercado chinês recentemente. No entanto, continuávamos à espera de informações sobre a sua chegada aos restantes mercados. Agora, a fabricante já oficializou que o seu novo gama média está pronto para chegar à Europa.

Já todos sabemos que a fabricante consegue sempre presentear-nos com smartphones muito interessantes, que apresentam uma construção robusta com especificações acima da média para o seu preço. O Huawei Honor 8X não será excepção à regra.

Vê ainda: Huawei Honor 8X e 8X Max são oficiais com preço incrível

Se ainda não conheces o Honor 8X, esta é uma boa oportunidade. O novo gama média Android chega com um design bastante familiar, apresentando linhas bastante semelhantes às do popular Honor 10. Vais continuar a ver uma dupla câmara traseira no seu painel traseiro, acompanhada pelo leitor de impressão digital.

No painel frontal vais encontrar um grande ecrã de 6,5" polegadas com uma resolução Full HD+. Graças a uma pequena notch no topo do seu ecrã, apresenta margens extremamente reduzidas, notando-se apenas uma ligeiramente mais larga na zona inferior.

Huawei Honor 8X vai certamente tornar-se um Android gama-média bastante popular na Europa

No que respeita às suas especificações, certamente que também não irá desiludir os fãs da fabricante. O Huawei Honor 8X chega equipado com o processador HiSilicon Kirin 710, que já se provou bastante capaz em vários smartphones da Huawei.

Por outro lado, quanto às suas opções de memória terás duas opções. Vais poder escolher entre 4GB de RAM com 64GB de memória interna, ou, 6GB de RAM com 64GB/128GB de armazenamento. Tal como já se tornou habitual nos smartphones da marca, vais poder expandir a sua memória através da utilização de cartão microSD.

No segmento fotográfico, podes contar com um grande número de funcionalidade e melhorias na sua qualidade, graças à excelente utilização de tecnologia IA (inteligência artificial). A sua dupla câmara traseira é composta por um sensor principal de 20 megapixels e um secundário de 2 megapíxel. Dedicada às selfies está uma câmara frontal de 16 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3750 mAh, este novo gama-média Android vai chegar ainda com o Android 8.1 Oreo. No entanto, será de esperar que a fabricante não demore muito tempo até que disponibilize a desejada atualização para o Android Pie.

Por fim, no que respeita ao seu preço nos mercados europeus, vai chegar com um preço base de 279€. Apesar de não ser o mais acessível smartphone gama-média, certamente que vai conseguir apresentar-se como um bom investimento.

Editores 4gnews recomendam:

Honor 8C é o mais recente smartphone de gama média da Huawei

Vídeo do Honor Magic 2 mostra a mesma ideologia do Xiaomi Mi Mix 3

Android. Huawei Honor View 10 começa a receber a desejada atualização

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.