Android. Huawei Honor 8X traz uma surpresa nas especificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Honor 8X é um dos próximos smartphones Android a ser revelados pela empresa chinesa. A Honor tem feito um trabalho fantástico em quase todos os níveis, porém, este Huawei Honor 8X terá algo diferente.

Primeiro teremos um design um pouco diferente dos terminais já lançados pela Huawei. O terminal contará com uma notch idêntica ao Essential Phone, aquela pequena "gota" na parte superior apenas para a câmara frontal.

Vê ainda: Apple quer mudar o ecrã dos iPhones para nos dar mais autonomia

Teremos ainda um enorme ecrã de 7.2" polegadas, ou seja, este Android não será para qualquer bolso. Não me consigo imaginar a andar com um terminal de 7" polegadas no bolso como equipamento diário. Sei que muitos utilizadores até gostam, contudo, a impossibilidade de o trabalhar com uma mão deixa-me a questionar seriamente o tamanho.

Algo que se esperava que o Huawei Honor 8X trouxesse era um processador Kirin, afinal de contas os Kirin são de fabrico da Huawei e, teoricamente, mais baratos para implementar. O Honor 10 chegou com o Kirin 970 e um dos mais utilizados para gama-média neste momento é o Kirin 710.

Huawei Honor 8X escolhe o Snapdragon em vez dos Kirin

Todavia, tal não acontecerá com o Huawei Honor 8X. O novo smartphone da empresa chinesa chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 660. Um excelente processador, contudo, totalmente inesperado.

Assim será o próximo phablet Android

O processador Qualcomm Snapdragon 660 será acompanhado por 4GB de memória RAM. Teremos uma dupla câmara traseira e um sensor biométrico na traseira também. Teremos uma bateria de 4900 mAh que será mais do que suficiente para levar estas 7" polegadas num dia de utilização.

O Huawei Honor 8X será revelado de forma oficial no dia 5 de setembro, porém, não temos informações se chegará ao mercado europeu. A Honor tem atacado bem o mercado e só vejo razões para que este Android bata no nosso mercado mas a fabricante asiática está cautelosa face a ameaça da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

3 passos simples para passar os contactos do iPhone para um Android

Aplicação Google: Atualização dá-te mais soluções mesmo sem conexão

HBO – Série baseada na banda desenhada Watchmen vai avançar

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.