Android. Huawei Honor 8X já tem especificações reveladas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de se ter afirmado como o mais valioso trunfo da Huawei, a Honor está decidida em elevar ainda mais a sua popularidade. Para isso mesmo, está a preparar-se para apresentar dois novos smartphones. O Honor 8X e 8X Max vão certamente chegar para "agitar" o mercado.

Durante o mês passado vimos a variante de maiores dimensões ser certificada na TENAA. Agora que estamos apenas a alguns dias da sua apresentação oficial, ficámos também a conhecer as principais especificações do Huawei Honor 8X.

Vê ainda: ndroid com o novo ‘notch’

A verdade é que já surgiram vários rumores e fugas de informação sobre este novo smartphone Android gama média. Mas é sempre com agrado que recebemos confirmações oficiais de entidades reguladoras.

De acordo com a listagem da TENAA, o Honor 8X vai apresentar especificações bastante interessantes. Especialmente se acabar por ser confirmado um preço de venda competitivo. A subsidiária da Huawei já nos habituou aos seus smartphones de alta qualidade com preços bastante baixos, por isso não será de estranhar que o mesmo aconteça com estes dois novos smartphones.

Huawei Honor 8X vai chegar para agitar o segmento de smartphones Android gama média

Assim sendo, o Honor 8X deverá ser apresentado com um ecrã de 6,5" polegadas com uma resolução Full HD+ e formato 19,5:9. Graças ao seu formato, fica também confirmada a presença do "bonitinho" notch em forma de gota de água.

A controlar o centro das operações vai estar o competente processador Qualcomm Snapradgon 660 SoC. Este processador tornou-se rapidamente o mais popular entre smartphones gama média, graças à sua excelente performance e gestão de bateria.

Tal como na variante de maior dimensões, também o Honor 8X vai chegar com duas opções no que respeita às suas memórias. Poderás escolher entre a combinação de 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, ou 6GB de RAM e 128GB de ROM.

No segmento fotográfico, não podes esperar grandes proezas vindas deste smartphone Android. No entanto, deverá ser mais do que capaz de oferecer resultados bastante satisfatórios. O módulo fotográfico principal é composto por um sensor de 20 megapixels e um secundário de 2 megapixels. Dedicada às selfies vai estar presente uma câmara frontal de 16 megapixels.

Assim como nos restantes smartphones da fabricante, também terás à disposição as mais variadas funcionalidades IA (inteligência artificial). Que te irão ajudar a conseguir alcançar resultados finais ainda mais surpreendentes com as câmaras disponíveis.

Com o preço certo, o Honor 8X pode tornar-se num dos mais populares Android de gama média

Alimentando por uma bateria de 3650 mAh, o Huawei Honor 8X vai chegar de fábrica com a EMUI 8.1, que tem como base o Android 8.1 Oreo. No entanto, é bastante provável que até ao final de 2018 acabe por ser atualizado para a nova EMUI 9, com base no Android Pie.

Caso todas estas informações se venham a confirmar no dia 5 de setembro (quarta-feira), ambos os novos smartphones Android deverão apresentar-se como smartphones a ter em consideração. Especialmente se estiveres à procura de um novo smartphone com um design moderno, notch discreto e ecrã de grande dimensão.

Editores 4gnews recomendam:

onor prepara smartphone idêntico ao OPPO Find X

onor Play: o smartphone ideal para PUBG chega à Europa

onor 8X: O antecipado gama média tem apresentação marcada

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.