Android. Huawei Honor 7A trará características interessantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei prepara-se para revelar os novos P20 já amanhã, porém, a submarca não ficou esquecida. O Huawei Honor 7A deverá ser o próximo smartphone Android da marca e se seguir as pisadas do antecessor será um gama de entrada.

Raramente fico entusiasmado com um terminal de entrada, contudo, este Honor 7A promete algumas características relevantes para o setor em que é encaixado. Os modelos da Honor sempre foram considerados os "marca branca" da Huawei.

Vê ainda: Alegado OnePlus 6 passa no GeekBench com pontuação topo de gama

A maior parte dos terminais oferecem-nos as mesmas especificações dos smartphones da Huawei, porém, vão poupando em características que os smartphones da empresa chinesa oferecem.

Olhemos por exemplo o Honor 9. O terminal é fantástico e embora seja totalmente diferente do "P10" ofereceu-nos todas as especificações do antigo topo de gama. Uma das grandes diferenças eram no setor fotográfico onde a Huawei não lhe incorporou lentes da Leica.

Huawei Honor 7A deverá ser um gama de entrada com características relevantes

Este "7A" deverá seguir as mesmas pisadas do "6A" no que toca a especificações internas. Os rumores revelam que o terminal continuará com o processador de entrada Qualcomm Snapdragon 430.

Uma das grandes vantagens deste terminal será certamente as características adicionadas. O teaser da apresentação (imagem acima) mostra-nos que o smartphone Android contará com uma dupla câmara traseira, colunas stereo e possivelmente Face ID para desbloqueio.

Estas conclusões são tiradas devido ao teaser lançado pela empresa chinesa. Os Huawei Honor de gama de entrada podem não ser os mais interessantes do mercado, todavia, este Honor 7A promete trazer características relevantes para um gama-baixa.

A Huawei tem pela frente uma forte concorrência no setor. A possível entrada da Xiaomi no mercado português será certamente uma situação que está a ser estudada ao pormenor, afinal de contas, nem os Honor conseguem bater a relação qualidade/preço da concorrente chinesa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S: Pequeno vídeo mostra como será o novo smartphone

Mate RS Porsche Design chega amanhã com os P20

Xiaomi Mi 6X pode chegar já amanhã com o Xiaomi Mi MIX 2S

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.