Android: Huawei apresenta o seu novo Huawei Enjoy MAX

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A segunda maior fabricante mundial de dispositivos móveis está totalmente empenhada em segurar o lugar cimeiro na China. Para tal lançou recentemente novos terminais de gama média / baixa com uma cativante relação preço / qualidade. Entre eles temos este novo smartphone Android, o Huawei Enjoy MAX.

Conjugando elementos de design do Essential Phone bem como vário do know-how da marca, o novo terminal é efetivamente elegante. Com uma notch muito pequena, apenas o estritamente necessário para acolher a câmara frontal do smartphone em si. Este é o aspecto do mais recente phablet Android dar marca asiática.

Vê ainda: Fortnite para Android: Quais os smartphones compatíveis e como instalar

Em primeiro lugar, o seu nome - Huawei Enjoy MAX - é bem ajustado. Nesse sentido temos aqui um ecrã enorme de 7.12 polegadas de diagonal, preenchendo mais de 90% da área total do painel frontal. Na prática ocupando o ecrã 3.96% mais área do painel frontal do que os ecrãs tradicionais 16:9.

Para o utilizador isto significa que o Huawei Enjoy MAX será ideal para vídeos, filmes bem como os demais conteúdos multimédia. Tamanho é o seu ecrã que será difícil não ficar deslumbrado com a sua abrangência ou simplesmente as suas dimensões.

Chegou o novo Huawei Enjoy MAX!

Em segundo lugar, durante a apresentação deste smartphone Android a fabricante teve o cuidado de referir a certificação pela TÜV Rheinland. Aqui no sentido de proteger o conforto ocular com o modo noturno e a possibilidade de reduzir o brilho do imenso ecrã até 2 nits. Em seguida tivemos também um forte destaque dos seus dois altifalantes para uma reprodução de som estéreo. Mais ainda, temos também a tecnologia de som da Dolby para potenciara todo este já de si promissor palco sonoro.

Em terceiro lugar e talvez o ponto mais peculiar deste smartphone Android é a sua traseira bem como o material que a reveste. Na prática temos aqui uma imitação de couro (couro sintético) com a textura que já conhecemos.

A nova aposta para o segmento de gama média / baixa com Android Oreo

Já a nível de cores o Huawei Enjoy MAX estará disponível em Preto, Branco bem como em Castanho / Âmbar. Cumpre ainda salientar que este terminal foi apresentado juntamente com o Enjoy 9 Plus.

Todavia, olhando para o Huawei Enjoy MAX temos aqui uma bateria de 5000mAh num dispositivo móvel bem como a tecnologia de carregamento rápido. Isto é, o carregamento total da bateria em 123 minutos - 9V/2A.

O "coração" ou motor deste Huawei Enjoy MAX é o Qualcomm, um processador de gama média-alta. Temos também uma câmara dupla de 16MP + 2MP na sua traseira com reconhecimento automático de cenários e objectos.

Já a nível de memória RAM temos várias configurações para este smartphone Android. A mais económica - 245 dólares - conta com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Em seguida temos a versão com 4GB + 128GB pode cerca de 288 dólares.

De momento não temos informações relativamente a uma possível distribuição deste smartphone nos mercados ocidentais.

Editores 4gnews recomendam:

Lisboa candidata-se para receber o Mobile World Congress (MWC)

Huawei Mate 20X poderá adotar característica do Samsung Galaxy Note 9

Asus Zenfone 5 está agora por menos de 300€ por tempo limitado

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.