Android. Huawei Enjoy 8 já revelou os seus trunfos na TENAA

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Huawei é a terceira maior fabricante mundial de smartphones. É também uma das marcas em maior crescimento no mercado Android. Em Portugal já é sinónimo de bons smartphones de gama média e em breve lançará novos topos de gama que já aqui ficamos a conhecer. Agora, graças à agência TENAA ficamos a conhecer este novo smartphone, o Huawei Enjoy 8.

Trata-se de uma nova oferta para o segmento de gama média. Note-se que o dispositivo Android ainda não foi devidamente apresentado mas será agora uma questão de tempo. O dispositivo acaba de receber a essencial certificação da agência de regulação, a TENAA. Este é o orgão regulador do mercado mobile e de telecomunicações da China.

Vê ainda: Galaxy S9. Leak de imagens revela as últimas surpresas!

A Huawei parece incansável no que ao lançamento de novos smartphones Android de gama média diz respeito. Depois de um Mate SE, Mate 10 Lite, P Smart, Honor 7X, entre outros, chegará assim um novo smartphone de gama média. Os números de modelo são os LDN-TL10 e também o LDN-TL20. Poderão ser versões diferentes com diferentes quantidades de memória RAM e armazenamento interno.

Note-se ainda que este Honor Enjoy 8 poderá chegar a diferentes mercados com diferentes nomes. Segundo avança a Gizmochina, não seria de estranhar de este Huawei Enjoy 8 se chamasse Y5 (2018) em alguns mercados. Cumpre ainda salientar que a gama "Y" da Huawei conta com as suas ofertas de gama baixa / segmento de entrada.

Honor Enjoy 8, próximo Android da Huawei já passou na TENAA

De acordo com toda a listagem, certificação e relatório da TENAA, o Huawei Enjoy 8 terá as seguintes dimensões: 158.3 x 76.7 x 7.8mm (altura x largura x espessura). Terá um peso de 155 gramas. Note-se ainda que todo o dispositivo aparenta utilizar uma estrutura / construção metálica. Terá vários esquemas de cor desde o Rosa Dourado, Azul, Dourado e Preto. Contará também com arestas laterais com brilho. A disponibilidade dos esquemas de cor variará consoante o mercado a que se destinem. Em seguida podemos contemplar todas as fotografias divulgadas pela agência TENAA.

Huawei Enjoy 8, totalmente revelado pela TENAA

A nível de especificações técnicas este dispositivo Android é essencialmente igual a uma das variantes do Honor 7, o 7C. Teremos aqui um ecrã de 5.99 polegadas, ecrã Full-View com o formato 18:9, o novo formato. Contará com uma resolução algo modesta. Apenas HD+ (720 x 1440 pixéis).

Android Oreo 8.0 e EMUI 8.0

Já no seu interior contará com um processador com oito núcleos de processamento, portanto um octa-core a 1.4 GHz. Terá ainda um total de 2900mAh relativamente à capacidade da sua bateria. Na versão LDN-TL10 terá 3GB de memória RAM e um total de 32GB de armazenamento interno. Já a variante LDN-TL20 conta com um total de 4GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno. Aqui ambos os dispositivos Android contam com expansão do armazenamento interno via cartão de memória microSD.

Mais ainda, estes dispositivos Android contarão com uma câmara dupla para todas as tuas selfies e video-chamadas, pelo menos na variante LDN-TL10. Segundo a TENAA a resolução desta câmara / câmaras será de 8MP. Já na sua traseira teremos duas câmaras, uma com 13MP e outra com 20MP. Chegará ao mercado com o sistema operativo Android Oreo 8.0 e com a interface EMUI 8.0.

Por último, neste momento não temos informações relativamente ao seu preço, data de lançamento ou chegada aos mercados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2: Provavelmente o melhor vídeo “concept” deste Android

é a fonte de novas preocupações

P20. Afinal não será um clone do iPhone X da Apple?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.