Android. HTC U12 será capaz de competir com o novo Galaxy S9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC prepara o seu novo HTC U12 e tal como o esperado o smartphone Android contará com especificações de topo. O novo terminal não só terá o mesmo processador do Samsung Galaxy S9, como oferecerá especificações bem superiores ao modelo base da Samsung.

A HTC está longe de estar na mó de cima. É ousado dizer que o terminal se conseguirá sobrepor ao novo Galaxy S9. Porém, acredito que este novo HTC U12 trará características que merecem ser postas em consideração.

Vê ainda: Android P? Google já faz planos de características para o Android Q

Espera-se que o novo HTC 12 nos ofereça um design com as mesmas linhas do antecessor, contudo, melhorias deverão estar a caminho. O ecrã deverá ser de 5.99" polegadas QHD+ com margens reduzidas e a nova ideologia 18:9.

De acordo com as mais recentes fugas de informação, o novo smartphones chegará com Android 8.0 e SenseUI 10 e processador Qualcomm Snapdragon 845. O chip todo de gama é apoiado por 6GB de RAM e 256GB de memória interna.

HTC U12 será o smartphone Android que olhará de frente para o Galaxy S9, pelo menos nas specs

É nas câmaras que a HTC pretene também melhorar. Tal como o Samsung Galaxy S9 Plus, o novo U12 trará um set de dois sensores com 12MP + 16MP. Acredita-se que estes sensores Sony venham trazer o "modo retrato" que tanto está na moda.

A bateria de 3420 mAh é menor que a 3500 mAh do Samsung Galaxy S9 Plus. Todavia, a marca taiwanesa normalmente oferece uma boa gestão de bateria com o seu User Interface.

O novo U12 trará ainda o Face Unlock, apoio de atualizações Treble e ainda um modelo com suporte para dois cartões SIM. Tal como os novos Samsung Galaxy S9, o dispositivo dará a tranquilidade de uns bons mergulhos com resistência a água e poeiras e certificação IP68.

Falta-nos apenas saber o design do novo smartphone. A verdade é que a HTC é péssima a guardar segredos por isso é uma questão de tempo até que o terminal seja visto pela primeira vez.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate X pode mesmo ser lançado e já passou pela TENAA

Android P? Google já faz planos de características para o Android Q

Android. Vivo e Essential podem “salvar-nos” da notch do iPhone

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.