Android. HTC U12+ já tem data de apresentação oficial

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC está finalmente pronta para apresentar o seu novo smartphone Android. O topo de gama HTC U12+ será a aposta da empresa taiwanesa capaz de dar nas vistas.

Acho que todos temos de admitir que a HTC está longe dos holofotes mundiais. A empresa não se tem safado bem nos últimos anos com topos de gama incapazes de fazer diferença no mercado.

Vê ainda: ASUS ZenFone 5 chegou para fazer frente ao Huawei P20 Lite

Tudo poderá mudar com o novo HTC U12+. Ainda não sabemos se teremos um U12 em conjunto, porém, sabemos até ao momento que o modelo "plus" promete uma câmara dupla traseira, dois sensores duplos frontais, ecrã 18:9 com margens reduzidas e especificações de topo.

Isto significa que contará com o processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB ou 8GB de RAM e possibilidade de expansão via microSD.

HTC U12+ chegará com Android Oreo e Sense UI

O novo teaser referiu que o terminal será revelado no dia 23 de maio e isto significa que chegará ao mercado umas semanas depois.

Sinceramente não me parece que Portugal tenha um grande foco na expansão da marca asiática. Já há muito que a marca não tem uma presença forte no nosso país e com a entrada de marcas como a Xiaomi no nosso mercado, dificilmente terá atenção por parte da HTC.

Espera-se ainda que o smartphone ofereça uma qualidade de construção de vidro com a integração do carregamento sem fios. Se és daqueles que não gostas de monocelhas, ficarás feliz em saber que o HTC U12+ não trará a tão criticada característica.

O sistema Android será o típico Sense UI com Android Oreo. O Sense não é mau de todo. Aliás, comparado a User Interfaces como Huawei EMUI ou LG UI, este dá-lhes 15 a zero.

Embora tenha pouca procura, ficarei seriamente atento a este terminal. A HTC é uma das marcas que merece o meu respeito mesmo que as vendas não condigam com a qualidade dos smartphones.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S10 está em desenvolvimento com o codinome ‘Beyond’

Apple iPhone de 2018 deve (finalmente) trazer carregador rápido em caixa

LG G7 ThinQ – Top 3 das melhores funcionalidades do smartphone

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.