Android. HTC perde milhões a cada semestre, estaremos próximo do fim?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Longe estão os anos em que a HTC era uma das fabricantes de smartphones Android de referência, competindo arduamente para conseguir lançar o melhor smartphone do ano. Hoje em dia, parece que a fabricante está a "remar contra a maré", tentando recuperar de vários meses a perder milhões de euros...

Desde o ano passado que a HTC tem apresentado números assustadores, em que o balanço surge sempre negativo e na ordem dos milhões de euros. A possibilidade da fabricante deitar a "toalha ao chão" parece ser cada vez mais um possível desfecho.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3: Promocode baixa o preço do novo smartphone Android

Depois de ter revelado receitas bastante fracas para o terceiro trimestre deste ano (115 milhões de euros), o mais recente relatório financeiro não traz boas notícias. De acordo com as mais recentes informações, a fabricante apresentou um prejuízo a rondar os 74 milhões de euros.

O pior de tudo é que estes resultados surgem no seguimento de um longo período de tempo em que a HTC apresenta prejuízos, apesar dos grandes esforços na redução de custos de funcionamento.

HTC continua a não conseguir lançar um smartphone Android de destaque e o prejuízo continua...

Por exemplo, no 3º trimestre de 2017, a empresa tinha um total de custos de operação a rondar os 402 milhões de euros. No entanto, conseguiram reduzir estes custos para apenas 109 milhões de euros em apenas um ano.

Ainda que os números negativos continuem a aparecer de forma constante. A fabricante continua a apresentar esperança, especialmente no segmento de realidade virtual. Segundo a HTC, continuam a alcançar evoluções fantásticas no desenvolvimento de software e hardware para este segmento em crescimento.

Para além disso, a fabricante lançou recentemente o primeiro smartphone dedicado às "Criptomoedas". Mas, uma vez que o Exodus 1 é um smartphone destinado a um reduzido número de utilizadores. Será difícil imaginar que poderá criar algum impacto positivo nos resultados financeiros da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung poderá utilizar tecnologia da HTC em futuros smartphones

HTC EXODUS 1: Smartphone dedicado a criptomoedas está a chegar!

Android: Está na hora de dizer adeus à HTC

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.