Android. Honor 7X da Huawei recebe agora o Face Unlock

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Honor, a sub-marca da Huawei, começa agora a distribuir uma nota atualização de firmware (software de sistema) para o seu Honor 7X. Com a mais recente atualização do sistema Android o smartphone passa a receber o Face Unlock, desbloqueio com recurso ao reconhecimento facial.

A distribuição da atualização começou na China e está a ocorrer via OTA (over the air). Desta forma, será necessário esperar até que chegue a todos os mercados e regiões mundiais. Todavia, a sua distribuição já começou e se sempre quiseste desbloquear o teu Huawei Honor 7X com o teu rosto, então temos boas notícias.

Vê ainda: d

Depois do Honor View 10 e do Honor 9 Lite terem recebido esta mesma atualização do sistema Android, chega agora (gradualmente) ao Honor 7X. Note-se que este smartphone é comercializado em loja física nacional. Encontra-se também disponível com outro nome em Portugal, o Huawei P Smart.

Ao passo que este último ainda não recebeu a opção de desbloquear o smartphone com o teu rosto (Face Unlock), os smartphones da Honor, já. Mais ainda, de acordo com a própria marca, apesar de já ter sido distribuída, a atualização só chegará a todos os mercados no final do mês. Serão necessários cerca de 15 dias até que esta atualização de firmware Android chegue a todos os mercados / países / regiões.

Huawei Honor 7X recebe o Face Unlock com update do Android

As afirmações foram feitas por P Sanjeev, o vice-presidente do departamento de vendas do Huawei Consumer Business Group. Esta funcionalidade está habitualmente presente nos smartphones topo de gama. Contudo, a Honor tem feito chegar este Face Unlock a vários dos seus smartphones, sendo os Honor 7X um dos mais recentes a receber esta possibilidade. Trata-se de um pequeno trunfo que poderá passar despercebido a alguns consumidores.

Atualização está a ser distribuída via OTA (over the air)

Ficaremos com o leitor de impressões digitais / sensor biométrico, o padrão e o código PIN para desbloquear o smartphone. Agora, com uma outra opção, o reconhecimento facial ou Face Unlock (não confundir com o Face ID da Apple).

Este Huawei Honor 7X seria apresentado no final do ano passado. Estando disponível com um grande ecrã de 5.93 polegadas, Full-HD+ (1080 x 2160 polegadas). Conta com uma tela IPS LCD e com o processador HiSilicon Kirin 659, um SoC octa-core com uma frequência máxima de processamento a 2.36GHz.

Com uma construção metálica. Bateria de 3000mAh. Ecrã Full-View 18:9. Até mesmo uma câmara dupla na sua traseira o Huawei Honor 7X é uma opção económica e de bom valor. Isto para o segmento de gama média. Agora, torna-se ainda mais completo com a nova atualização de firmware para o seu sistema operativo Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi MIX 2S, dois colossos da fotografia?

d

5T nos níveis de radiação emitida (SAR)

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.