HMD Global pode lançar em breve este Nokia 7.1 Plus com Android One

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As fugas de informação alusivas ao próximo smartphone Android da tecnológica finlandesa continuam a fazer-se sentir. Após termos aqui anunciado a data do próximo evento da HMD Global no qual poderemos ficar a conhecer o Nokia 7.1 Plus eis que o dispositivo é avistado.

São novos renders ou imagens digitalmente produzidas e podem não passar de um embuste. Todavia, tendo em conta tudo aquilo que tem sido sugerido pelos rumores bem como as fugas de informação, considero bastante provável que o seu aspecto final seja este.

Vê ainda: Nokia prepara-se para apresentar um novo Android dia 4 de Outubro

Ainda assim é necessário deixar sempre alguma margem para um possível embuste, ainda que este seja bem convincente. Nesse sentido temos aqui o suposto Nokia 7.1 Plus, o próximo smartphone Android da tecnológica finlandesa.

Agora, graças à publicação mysmartprice, temos um vídeo que nos dá uma vista tridimensional deste terminal. Seja ou não autêntico, certo é que temos um dispositivo bem fiel a todos os rumores que sobre si versam.

Será este o próximo Nokia 7.1 Plus da HMD Global?

Em primeiro lugar, apesar de as características deste smartphone Android já serem expectáveis, o seu aspecto permanecia um mistério. Isto é, até agora. Nesse sentido podemos já contemplar o vídeo que ilustra o final deste artigo. Aí podemos ver o dispositivo Android de todos os seus ângulos, revelando não só o seu design bem como algumas características. Veja-se um dos seus ângulos, neste caso a sua traseira.

O vídeo, uma compilação de vários renders ou imagens digitais mostram-nos o possível terminal da HMD Global. Aí podemos ver a presença de uma porta USB do Tipo C para além da porta P2, o jack de 3.5mm para auscultadores / auriculares.

Snapdragon 710 com o sistema Android Oreo - Android One

Em segundo lugar temos também um altifalante na parte inferior do dispositivo, o botão de seleção de volume e botão On/Off. Estes dois últimos na lateral do dispositivo em si, uma configuração já habitual.

Em terceiro lugar podemos ver a sua câmara dupla de alinhamento vertical, sendo aqui colocada ao centro do suposto Nokia 7.1 Plus. Temos também o seu leitor de impressões digitais ou sensor biométrico, logo abaixo da câmara.

Já numa última nota, espera-se que este Nokia 7.1 Plus traga o processador Snapdragon 710 da Qualcomm. Deverá embarcar também com 6GB de memória RAM e o sistema operativo Android Oreo na vertente Android One.

Aguardamos agora pela sua apresentação no dia 4 de outubro pela HMD Global.

Editores 4gnews recomendam:

Mate 20 Pro terá novos modos para as câmaras fotográficas

Mate 20: Faz o download dos wallpapers e temas do smartphone

Huawei pode ser a primeira a trazer um smartphone dobrável com 5G

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.