Google está a pensar introduzir publicidade no ''Google Feed''

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google conseguiu aos poucos mostrar os fabricantes Android que o seu sistema operativo simples é a escolha certa. Neste momento são muitas as fabricantes que utilizam o chamado "Stock Android" nos seus equipamentos.

Aliás, a mais recente adição do Android One e Go deu um impulso positivo neste tipo de sistema. Nokia, Xiaomi, BQ ou até a Wiko já estão a oferecer terminais com a versão pura do Android instalado. Seja ele "One" ou "Go".

Vê ainda: Xiaomi. Será esta a lista de especificações técnicas do Xiaomi Mi 8?

Por isso é que me sinto um pouco triste ao saber que a Google está a pensar introduzir publicidade no Google Feed.

O "Feed" são os cartões que podes ver em determinados terminais no canto esquerdo do home. Ou quando clicas na aplicação da empresa de Mountain View. Aquele resumo de notícias e informações relevantes na tua vida.

Introduzir publicidade no Google Feed dos Android é simplesmente errado!

Alguns utilizadores depararam-se com publicidades no feed e imediatamente saíram "à rua" para reclamar a nova adição.

Eu compreendo que tudo é um negócio e que a Google é uma empresa que no final do dia tem de ter lucro. Porém, introduzir publicidade no Google Feed, que está instalado em todos os equipamentos Android puro de raíz, é o mesmo que a Amazon dar publicidade nos telefones vendidos por eles. Algo que foi fortemente criticado no passado.

Na 4gnews também vivemos de publicidade (podes sempre desativar o adblock), por isso mesmo não fazemos nada que seja intrusivo para o nosso leitor.

Todas as publicidades estão adaptadas para não estragar a interação com o nosso site. Por muito que as publicidades da Google sejam "pessoais" duvido que o Google Feed seja o local ideal para as mostrar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

O smartphone sem margens da Vivo será um topo de gama

ndroid com o Helio P22 da MediaTek

Play Store: Aproveita 10 apps que eram pagas e agora estão grátis

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.