Android. Calculadora da Google com novo recorde na Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de praticamente não existir um smartphone, Android ou iOS que não traga já algum tipo de aplicação para Calculadora, nem todas as aplicações e calculadoras são iguais. O mesmo sucede com a Calculadora da Google. Chama-se exatamente, ou simplesmente isso e é extremamente popular na Google Play Store.

Já com mais de 100 milhões de instalações e downloads através da loja oficial, a Google Play Store para Android. Note-se ainda que a aplicação tem uma pontuação geral de 4.3 estrelas em 5 possíveis. O feed-back dos utilizadores é consideravelmente positivo e talvez gostes ou queiras experimentar esta App.

Vê ainda: Samsung não terá smartphone com ecrã OLED dobrável em 2018

A Calculadora é bastante simples. Direta ao assunto mas muito bem desenhada, intuitiva e fácil de utilizar. Podes fazer somas, adições, multiplicações e divisões (grande surpresa) mas temos também alguns comandos e cálculos mais avançados. Um pouco de trigonometria, logaritmos e até alguns expoentes e funções.

Poderás também utilizar este aplicação para dispositivos Android Wear, por exemplo no teu relógio inteligente desta plataforma. O seu download é gratuito através da Google Play Store e caso estejas à procura de alternativas para aplicação padrão no teu dispositivo Android então talvez querias testar as suas funções.

Aplicação gratuita para Android na Google Play Store - AQUI

A aplicação em si já vem instalada em todos os dispositivos fabricados pela Google e está presente também nos dispositivos Android One ou até mesmo no Motorola Moto G5S Plus. Seja como for, podes instalar a App a partir da Google Play Store em qualquer dispositivo desta plataforma.

Caso queiras uma alternativa às apps por vezes mais pesadas, incluídas pela Samsung e pela LG e várias outras fabricantes. Note-se que estes 100 milhões de instalações a partir da Google Play Store beneficiaram certamente do facto desta app já estar pré-instalada em diversos equipamentos com Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

S8 – Diferentes apenas no preço?

d Oreo para o Honor 8 afinal pode chegar com a EMUI 8.0?

Samsung Galaxy S9 terá que puxar pela divisão mobile da Samsung

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.